RSS

Dia 12 – 2013

sábado

Hora brasileira de Verão

16:59

O dia largou ensolarado desde seus primórdios, ainda antes do final da madrugada. A temperatura máxima prevista era de 30º, mas aparentemente não chegou lá. No momento desta postagem estava em 27. Às 6:26 era de 16ºC, indicando a queda apontada pela meteorologia. 

Bueno, ontem foi uma manhã novamente atribulada, mas eu chamei o chefe e reclamei das condições de trabalho no período de Janeiro e Fevereiro, com pouco pessoal no setor. Casualmente, a atribulação maior ficou mais por conta da minha indignação do que pelos atendimentos.

Saindo de lá, a tarde foi tranquila, passada toda com o Ares ligado tentando baixar alguma música de uma imensa lista (sem sucesso) e com a programação do ID mandando ver. Pelo que sei, daqui a pouco já estarei com muita coisa da programação vista, porque eles  reprisam muitos programas. Assisti o canal até as 23, como estava previsto, depois fui ler, mas não podia esticar demais, porque tinha o plantão de hoje.

Para não cometer injustiça: sempre achei que seria complicado baixar músicas do Barry White, especialmente as de longa duração, porque passam longe de serem as mais conhecidas e consagradas, para nem falar que a maioria delas são anteriores a 1980. Mas o Ares tem me surpreendido, e com ótima qualidade, com versões que contabilizam as audições medidas pelo programa da Last FM. Outro dia, ainda referente a este assunto, cometi um ato falho. Disse que abriria mão das gravações em mp3 com som de vinil, mas não foi uma afirmação totalmente verdadeira.

A verdade é que todas aquelas gravações eu tenho em cd, ou seja, só estou abrindo mão de tê-las na pasta do PC onde estão armazenadas, em função do scout da Last FM, porque todas elas originais ainda estarão à disposição em outras mídias. Bem capaz que eu iria me desfazer definitivamente daquele som maravilhoso do vinil. Call 911, se isso acontecer algum dia.

Hoje quis fazer uma coisa que nunca faço e não deu certo. Todos os dias em que vou para o trabalho passo na frente do posto Ipiranga que tem na Campos Velho, que vende gasolina aditivada pelo mesmo preço da comum e por R$ 0,02 a menos que no posto BR da Nonoai onde sempre passo quando volto da casa dos pais. Como existe toda a questão da burocracia da volta enorme por dentro da área do CAFF para chegar nas vagas reservadas à Procergs atrás do colégio Parobé, não tenho tempo de parar no Ipiranga para abastecer. Mas no final de semana o estacionamento na área do pátio interno da empresa fica à disposição, então aproveitei para dar uma paradinha no posto.

Hoje estava fechado.

Ao sair do trabalho tinha que ir ao Big, preparando a semana que vem, na qual, por conta do Vestibular, ficará fora de mão fazer compras, pelo menos até quinta. Serão dias de ir e voltar de ônibus; teria que chegar em casa, depois de uma prova, almoçar e depois descer novamente para ir às compras. Para meus padrões, é muita mão de obra. Preferi fazer isso hoje mesmo, daí já livraria a minha cara na semana que vem, pelo menos até quinta-feira.

E foi só quando cheguei do Big que me dei conta de que esqueci, de novo, de comprar uma cortina de banheiro para substituir a do janelão que estava rasgada desde a madrugada da virada de ano. Diante de mais esta total rateada, foz o que poderia fazer no momento: improvisei. Passei a cortina que ainda está mais ou menos inteira para a vaga da rasgadona e coloquei onde ela estava um lençol azul claro, que não tem estampa nem nada que indique o lado dos pés ou da cabeça, é uma peça sem frente, nem verso.

O jeitinho vai ficar por ali durante toda a semana que vem e mais um pouco.

E apesar de não ter preços à vista em nenhuma das embalagens, chegando bem pertinho da pilha de esteiras que havia perto de uma das entradas da loja, deu para ver que havia peças de 220 e 127 volts. O material de academia está em promoção, mas só havia preços em outros modelos de equipamentos. Meu caso vai ficar para ou dia 10, ou dia 20 de Fevereiro, dependendo se eles ainda tiverem peça de voltagem 127. Saldo no cartão para a compra eu com certeza terei.


Your Comment