RSS

Dia 121 – 2017

segunda

Hora da Postagem

09h40min

O dia tem nebulosidade que consegue ser parcial e forte ao mesmo tempo, porém não há previsão de chuva. A temperatura mínima finalmente avançou um pouco, ficando em 11°Celsius. Já a máxima recuou. A umidade relativa do ar também avançou um pouco e oscila entre 38 e 55%. A intensidade do vento também aumentou, passando a 12 km/h. Dados do site Tempo Agora.

O mistério aumentou quando eu recoloquei a lente única para voltar para casa, ontem: não senti a vesguice, não percebi nada de diferente, e ainda vim embora de óculos escuros. Já percebi de longa data que em dias claros de sol (ou em alguns horários em que o sol aparece) a minha visão melhora. Não tenho a menor dúvida de que senti diferença usando uma lente só e tive a sensação de estar meio vesgo ao ir para o trabalho ontem porque era de manhã cedo e ainda estava escuro.

Dentro de um espírito de proatividade e no compromisso pessoal de fazer o que for necessário para facilitar a minha vida, pensei que não preciso esperar pela quarta-feira para ligar para a ótica. Posso ligar na terça e já deixar acertada a ida para pegar um novo par de lentes. Em primeiro lugar, evita que aconteça que me digam que não vão conseguir para o mesmo dia. Em segundo, se eu ligar de manhã e eles conseguirem, para o começo de tardem estando de folga posso fazer um sacrifício e dar uma volta no Centro, saindo de casa já almoçado para fazer isso.

É melhor do que ir até lá na quarta, com fome, para depois voltar para casa, para depois almoçar.

Se eu conseguisse ir na terça buscar as novas lentes (isto é, se eles conseguissem um novo par para terça mesmo), bastaria pegar um ônibus, descer até a loja, subir de volta e pegar outro ônibus para vir para casa. Na quarta vou ter que deixar o carro no estacionamento da empresa, caminhas quase meia-hora de ida e outro tanto de volta. Com fome. A esta altura até eu enxergo que é melhor ir no dia de folga.

Oremos.

Isso dito, no feriado estou de molho em casa. Então a rotina vai ser a mesma de sempre. Andei ensaiando um pensamento de ir a Nova Petrópolis fazer uma surpresa para a minha mãe, que está de aniversário, mas como ela escolheu fugir para não ter festa, talvez não fosse uma boa ideia. A empreitada contaria com as presenças da minha filha e da minha irmã mais nova, mas quando a filha me procurou, no domingo de noite, para confirmar, eu falei que não estava nas pilhas, preferindo abortar a missão.

Sendo assim, à tarde vou me ocupar de leitura, recuperar alguma das gravações da semana, e me preparar psicologicamente para dar uma volta no Centro no dia de amanhã. À noite vai para gravação o episódio de Criminal Minds (se houver necessidade) e por enquanto era isso.


2 Comments Add Yours ↓

  1. Picida ribeiro #
    1

    Aproveite o descanso
    Bom feriado

  2. 2

    Desejo que vc tb aproveite™!!!!!



Your Comment