RSS

Dia 122 – 2018

quarta

Hora da Postagem

12h27min

Dia de nebulosidade forte e promessa de chuva; temperatura máxima se aproximando dos níveis de inverno; mínima incrivelmente alta na comparação com a máxima, a 19°Celsius; o ar se movimenta a razoáveis 20 km/h; umidade relativa em alta de 75 a 87%.

Bom, então acontece que depois de vários dias a vida começa a voltar ao normal, mas ao mesmo tempo está rolando uma situação anormal, que é eu estar, depois de muitos anos, operando dentro do limite do cheque especial. É uma situação circunstancial gerada por uma série de fatores que agora não vêm ao caso, e que num prazo máximo de dois meses estará resolvida, e é aí que entra tudo que eu aprendi nos últimos anos sobre administração de dinheiro.

Segundo os pilares da Administração, sem saber a nomenclatura básica da coisa, aprendi que para resolver este tipo de caso é necessário primeiro fazer um planejamento. Depois, dentro deste planejamento, é preciso ter organização. O planejamento e a organização devem estar voltados numa direção definida. Com o planejamento, a organização e a direção definidos é possível ter o controle sobre os processos e resultados.

Isso funciona tanto em nível empresarial quanto pessoal. Como sempre digo, é preciso estar preparado para fazer tudo que for possível dentro da lei e da ética para alcançar um objetivo. Durante dois meses será necessário apenas (com a maior paciência do mundo) quitar as contas em dia (planejamento), só comprar o que for essencial e esperar os melhores das para comprar com cartões de crédito (organização). Isso vai fazer com que as finanças se equilibrem (direção) e depois de dois meses volto a operar no azul (controle).

No meu caso (pois só posso falar por mim), nada disso incomoda. Incomoda muito mais estar no vermelho. Há pessoas que não se importam com isso. Não se planejam, não se organizam, não sabem para onde estão indo, não têm nenhum controle sobre si mesmos, que dirá sobre suas finanças.

Isso dito, continuo tendo que rotear o notebook pelo celular quando estou em casa, para poder escrever aqui no blogue. Ao que parece, na nossa rede doméstica o problema do erro 403 não tem solução.

Até a vida de casado parece ser menos complicada do que isso.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook..


Your Comment