RSS

Dia 124 – 2013

sábado

Horário da Postagem

16:15

Alternância entre nebulosidade e sol, com a nebulosidade ora mais fraca, ora mais forte, porém sem previsão de chuva. A temperatura pode não exceder os 24º. Às 6:28 ela era de 19ºC.

SÁBADO 1

Hoje o tempo vai parar e ao mesmo tempo não vai, em casa.

Será uma tarde de fazer absolutamente nada, em tese. Sem futebol para ver, sem programas na tv pelo menos até a noite. Se não fosse por uma grande vontade de ler, e até de escrever, poderia passar a tarde dormindo. Não está totalmente descartada a hipótese. Até porque ler no começo da tarde pode facilmente atrair o sono.

 Ao dormir durante boa parte da tarde se abriria a brecha para ler durante boa parte da noite.

SÁBADO 2

 Quando saí do plantão era preciso dar uma passada num posto para calibrar o pneu dianteiro esquerdo do Santa, que eu há dias vinha notando que estava meio baixo. Esta impressão foi confirmada hoje, quando pedi uma segunda opinião. Há dois postos nas proximidades da Procergs, mas ir a qualquer um deles meio que inviabiliza o acesso à Av. Beira-Rio. É um mal necessário.

O primeiro dos sois está com o ar fora do ar, e hoje vi que continua. Perdi um pouco de tempo, tendo que ir ao posto seguinte, mas pelo menos ali não houve problema para calibrar o pneu, e não havia ninguém mais querendo usar, na minha frente.

Depois disso saí pela Borges e o trânsito fluiu bem, até chegar no viaduto do cruzamento com a José de Alencar. De longe se avistava o engarrafamento na Padre Cacique. Então hoje não tive dúvida, peguei a esquerda embaixo do viaduto e me fui embora pela JA. O trajeto foi aquele básico, seguir pela José de Alencar até a Mariano de Matos, subir e descer os dois lombões, fazer os da Niterói, lá embaixo, subir e descer os lombões da Sepé Tiaraju, saindo na Praça Guia Lopes e pegando a 3ª Perimetral, em Teresópolis. Dali em diante, Av. Nonoai até chegar na Campos Velho, uma barbada.

É um caminho mais longo, porém ele flui, então vale a pena.

Depois de chegar em casa, antes de almoçar acertei as configurações iniciais do meu novo aparelho de telefone sem fio que, a princípio, já pode ser usado, apesar das duas cargas plenas que ainda falta dar, recomendadas pelo fabricante.

Fora da tomada, com as baterias quase totalmente descarregadas, o aparelho velho agoniza, soltando uns apitos de tempos em tempos. O fim se aproxima.

Não sei se vou dormir, porque esta parte está fugindo ao meu controle, com uns problemas no Explorer do PC da sala, que tomaram um tempo que eu estava contando para a soneca, mas que não conseguiria dar, se não resolvesse a bronca. Mais tarde, 18:30, sim, tem o jogo do Campeonato Paulista entre Mogi Mirim e Santos, que vou querer dar uma olhada, tanto pelo Mogi quanto pelo Neymar. No Santos ele joga muito.

Enquanto almoçava o sono até me bateu, mas o problema com o Explorer me despertou de novo. Agora, não sei.


Your Comment