RSS

Dia 127 – 2019

terça

Hora da Postagem

10h37min

Em Porto Alegre a mínima tem ligeiro recuo, ficando na casa dos 15 a 18°Celsius; intensidade média do vento permanece estável, com movimentação entre 3 e 16 km/h; o dia se apresenta com nebulosidade esparsa e a chuva fica fora do quadro do tempo; a temperatura máxima segue perdendo força, com variação de 21 a 22°; a umidade relativa desta vez cai bastante de intensidade, oscilando entre 70 e 82%. No momento desta publicação, 21°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

³

Bom, então aconteceu que num primeiro momento a preguiça ajudada pela chuva, estava conseguindo vencer e cheguei a pegar o caminho direto para casa, mas acabei usando uma entrada lateral do Barra, para o segundo sub-solo, e fui, mesmo, providenciar a instalação das câmeras no Mini Toy (agora ficou assim, o Kwid se chama Mini Toy, com um boneco da Lucy Van Pelt grudado na console, e a Eco se chama Big Toy, com um boneco do Snoopy na mesma situação).

A preguiça de ter que fazer a mão na terça, dia da folga, falou mais alto do que a que estava sentindo naquele momento, porque eu já estava na rua, e a chuva afinal de contas nem era tanta assim.

Fiz a caminhada de volta para casa em 32 minutos, pensando em depois de almoçar ficar sentado dando uma descansada antes de encarar a segunda caminhada. Estava combinado com o pessoal da reforma do prédio que entrariam aqui para a retirada da máquina do split entre 14h30 e 15h30, mas eram 14h20, e eu ainda estava almoçando, quando eles apareceram. Realmente, o serviço foi muito rápido, antes do final do Sala de Redação já tinham terminado.

Aí me sentei no sofá, liguei a tv e fiquei terminando de almoçar. Pouco depois, às 14h50, entrou a mensagem da Inject Car no Whats avisando que o carro estava pronto. E lá fui eu para a caminhada de volta.

Antes de sair do Barra comprei umas garrafas de suco para a Lisi, o que me garantiu a isenção do estacionamento. Seguin do uma orientação do vendedor da DR Sul, fui até o Nacional de Teresópolis a fim de fazer a troca do modelo de chave do Mini Toy para canivete. Queria fazer uma surpresa para a Lisi, mas o amigo não tinha mais a peça, informando que só no final do mês. Depois, mais tarde, a Lisi me falou que o chaveiro do Barra faz, e faz mais barato que o do Nacional (R$ 120 x R$ 150).

²

Agora pela manhã, sem ter muito sobre o que escrever, já montei a espera para o jogo do Inter pela Libertadores, e lidei com um outro pen drive da Pepsi que a Lisi encontrou no bolso de um dos meus casacos, que ela tirou para lavar. Agora vou lidar com a montagem do quadro do tempo, que será o último passo antes da publicação deste texto.

¹

Antes que eu esqueça, uma propaganda grátis de uma coisa que me parece útil: estou gostando cada vez mais da praticidade do cartão NuBank, pela rapidez na liberação de créditos a partir dos pagamentos (que podem ser feitos a qualquer momento, com geração de boleto pelo celular e integração com o computador, se a gente quiser), tudo visualizado no celular e facilmente administrável, bem diferente de outros cartões.

É muito bom para usos de curto prazo e valores menores. Os outros podem muito bem ficar de reserva caso surja alguma boa oferta de coisas maiores, ou emergências. Eu recomendo (apesar de quem sou eu para isso, né?).

P. S.: ¹.na confecção do texto acima foram utilizadas dez tiras de sobras de comprovantes de pagamento, dos dois lados.

P.S.: ². ao final do dia todas as caminhadas, incluindo as idas ao banheiro no trabalho, deram um total de 9.454 passos, 118% da meta de 8.000.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment