RSS

Dia 128 – 2019

quarta

Horário da Postagem

09h39min

Em Porto Alegre a umidade relativa novamente pega o elevador para cima, oscilando entre 79 e 100%; a mínima apresenta quadro de estabilidade, ficando na casa dos 14 a 16°Celsius; intensidade média do vento permanece estável, com movimentação entre 9 e 16 km/h; o dia começou com nebulosidade parcial, mas já virou predominante, com expectativa de chuva por pelo menos dois sites; a temperatura máxima também apresenta estabilidade, com variação de 22 a 23°. No momento desta publicação, 19°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

³

Bom, então acontece que hoje é o último dia de trabalho antes das férias, e no momento em que começo a escrever faltam menos de seis horas para cair fora. Mais uma vez, serão basicamente férias técnicas, para começar a tentar botar a casa financeira em ordem. Haverá uma semana fora, em Nova Petrópolis, como não poderia deixar de haver, porém a ideia básica é ficar de hibernação e desovar o máximo possível de filmes gravados no HD da NET.

Ainda tem muitos dvd’s de séries para olhar, também. É uma outra versão da história sem fim. Sempre surge mais alguma coisa para olhar.

²

Ontem à noite junto com o jogo entre River e Inter pela Libertadores também rolou o jogo de volta da Copa do Brasil entre Vila Nova-GO e Juventude que definiu o adversário do Grêmio nas 8ªs de final da competição. O jogo de ida tinha ficado no 0x0 e ontem de novo, então a decisão foi para os pênaltis, que coincidiu acontecerem imediatamente após o término do jogo da Libertadores. Eu fiquei olhando, já que depois de hoje entro em férias, não me importei de dormir mais tarde.

E nos pênaltis o Juventude errou menos, passando de fase.

Na semana que vem já tem a partida de ida, na quinta-feira, no Alfredo Jaconi. Como o segundo jogo será em junho, quando a Arena do Grêmio estiver cedida para a Copa América (o estádio vai receber cinco partidas daquela competição), o mando de campo do Grêmio será exercido também em Caxias, mas no estádio Centenário.

E falando em Grêmio, hoje é a vez de nós tentarmos nos garantir na próxima fase da Libertadores, desde que consigamos empatar com a Universidad Catolica, na Arena, 19h15. Para este ainda tenho que preparar a espera.

¹

Na noite de terça foi lançada uma atualização do WordPress para a versão 5.2. Como sempre, procedi a atualização, mas desde a versão 5.0 aconteceu uma mudança, que foi a possibilidade de edição em blocos. Na ocasião optei pela manutenção do modelo clássico de edição de posts, e para mim nada mudou. Depois veio a versão 5.1, em que não identifiquei nenhuma grande alteração. Ao fazer a atualização da 5.2 tomei cuidados para não alterar por engano a forma de editar, mas a nova versão veio com o inconveniente da eliminação da verificação ortográfica na barra de tarefas, e não encontrei a função em nenhum dos outros menus disponíveis.

Ao que parece terei que ler, reler e treler todos os textos se quiser trazer a incidência de erros de digitação a um nível mínimo aceitável. Mais trabalho para o vivente.

P.S.: O misterioso desaparecimento do controle remoto da televisão da sala nos fez descobrir de manhã cedo que temos um sofá engolidor de objetos. Entre os encontrados, como mostra a foto, estava o controle do aparelho de som da estante da sala, que não encontrávamos há duas semanas, aproximadamente.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment