RSS

Dia 13 – 2018

sábado

Hora Brasileira de Verão

09h25min

A temperatura mínima permanece rigorosamente estável nos 21°Celsius; a chuva teve um pancadão no meio da tarde de ontem, mas não ao nível do que estava previsto, e para hoje ela continua no radar; a umidade relativa se mantém estável em alta, variando de 46 a 80%; o vento deu uma ajudada na madrugada, mas perdeu muito da força dos últimos dias, ficando em escassos 9 km/h; a temperatura máxima volta a ascender. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então acontece que cá estou de novo num plantão de final de semana e concordamos com a ideia de que o tempo está passando depressa. Daqui a pouco a Lisiane e eu estaremos completando nove meses de conhecimento. Mesmo tendo começado a namorar no segundo semestre, pelo tamanho das coincidências e afinidades consideramos o mês de abril como o do início do relacionamento.

O fato das inúmeras afinidades e coincidências (a começar pelo dia do aniversário) não impede que tenhamos outras tantas maneiras diferentes de encarar fatos da vida, e é aí que entra a questão do amor. O amor quando existe tem força suficiente para que as adaptações sejam feitas; a gente procura conciliar as ideologias, conceitos e informações armazenadas na memória e consegue conviver. O amor só não vence a intransigência, mas aí é possível que ele não esteja presente.

O que não é o nosso caso.

Desde sempre o mundo não é perfeito; desde sempre o mundo foi carente de amor. Há vários e vários exemplos disso ao longo dos tempos. Quanto mais o tempo passa, o mais correto é dizer que estamos involuindo. Ou será que crianças esquartejadas em rituais satânicos são exemplos de evolução da humanidade?

A busca por um alto nível de excelência pessoal bem que poderia ser uma meta de todos, mas a ideia não é mais do que uma utopia. Há, entretanto, pequenos núcleos de excelência, como no caso do rapaz que foi lá em casa ontem, fazer as medições para o orçamento da colocação do isolamento acústico.

Ele foi bem honesto e sincero sobre a abrangência do isolamento feito com o material a ser colocado. Foi o único que cumpriu a palavra quanto ao comparecimento, chegando antes do horário combinado. Ainda vamos receber um segundo orçamento, mas nos pareceu evidente que a empresa dele é de confiança.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o quadro Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment