RSS

Dia 132 – 2018

sábado

Hora da Postagem

11h18min

A nebulosidade da manhã é parcial, e a chuva, que ontem cumpriu a promessa de estar presente, volta a passar longe da previsão; a temperatura máxima segue em queda livre; a mínima acompanha o despencar da máxima, ficando nos 16°Celsius; o vento volta a perder força, com rajadas leves de até 18 km/h; a umidade relativa se mantém estável em alta renovada, variando de 6775%. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que a leitura do jornal de sábado/domingo levou mais tempo do que eu gostaria, tanto pelo tanto que havia para ser lido quanto pelo tanto que o telefone tocou, provocando inúmeras interrupções, o que faz parte de um contexto esperado, e com isso algumas ideias se perdem, em meio à leitura.

Se tivesse mais tempo (sempre lembrando que hoje tem GreNal e ainda tenho que finalizar a montagem da espera, para poder estar com tudo pronto no momento do início da partida) faria comentários sobre algumas matérias como a questão das fake news, a degradação dos Correios e a corrupção na Carris.

De tudo isso, resta a minha perplexidade (talvez por eu fazer parte de uma outra geração) diante de tantas coisas que acontecem, e não importa o fato de que já não se pode mais roubar sem impunidade, isso ainda ocorre. Assim como custa crer que há pessoas que não se preocupam com a origem de uma notícia, não hesitando em propaga-la sem verificar de onde surgiu e se possui alguma veracidade.

Mas não tenho tempo de escrever sobre isso agora, nem vou ter disposição, à tarde. É uma situação que ainda tem um prazo, digamos oficial, de cinco anos, para eu conviver.

Mas um dia muda, eu acho.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment