RSS

Dia 132 – 2019 / Semana 20

domingo

Hora da Postagem

08h00min

Em Porto Alegre a mínima apresenta estabilidade, ficando na casa dos 15 a 16°Celsius; o dia começou com parcial nebulosidade e apesar de o sol tender a predominar a chuva permanece presente no quadro do tempo com expectativa de que apareça no final do dia; a velocidade média do vento mais uma vez se mostra estável, com movimentação entre 7 e 10 km/h; a temperatura máxima apresenta rigorosa estabilidade, com variação de 20 a 21°; a umidade relativa tem recuo mas permanece em alta, oscilando entre 82 e 94%. No momento desta publicação, 17°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

³

Bom, então aconteceu que no início do segundo tempo do jogo do Grêmio algum problema houve nos servidores da Median (a empresa do meu primo, que hospeda este site), e todas as telas de criação, e a principal, apresentaram mensagem de falta de conexão com a internet. Saiu tudo do ar. Mas internet havia, porque o PC não acusou problema, e páginas como Facebook, Zero Hora, Whatsapp, etc., seguiram operando normalmente.

Tive que fazer duas anotações a punho antes que as páginas do blogue voltassem a funcionar. Mas nem tudo voltou ao normal: ao final de tudo, na hora da publicação, o post da partida não saía do status de “agendado“, de jeito nenhum. Depois de algumas tentativas de publicar tive a ideia de testar com um post novo, que foi publicado normalmente e depois excluído, porque era só um teste.

Para o post da partida a solução foi copiar e colar todo o texto, abrindo um post novo, e excluindo aquele que não saía da situação de  agendado. Deu certo. Resta saber se será preciso fazer isso com as outras páginas com agendamento que também estavam abertas no momento da parada: aquela em que eu anoto os resultados dos outros jogos da rodada e aquela do segundo turno, que são as mesmas partidas, mas com os mandos de campo invertidos.

²

Para hoje, dia das Mães, e daqui a pouco vou sair para ver a minha, a estratégia foi deitar cedo na noite anterior, e levantar cedo hoje, porque meu tempo será limitado para tudo que preciso fazer. Saí da cama às 6h30 e já estou lidando com o blogue antes de tomar café, até porque o almoço na casa do Itati não vai sair muito cedo, como sempre.

Ganhei uma hora para lidar com o quadro do tempo, que é sempre uma coisa demorada, e fazer a redação e digitalização do texto. Desde alguns dias estou com uma ideia sobre um tema para escrever, mas nãos erá hoje, ainda. Tenho roupas para dobrar, antes de sair. E também antes de sair tenho que deixar pronta a espera do jogo do Inter. Tem mala de viagem para arrumar depois do jogo (ou durante, se eu aproveitar os momentos da partida em que não acontece nada). Antes de chegar em casa, na volta, tenho que passar no supermercado.

A Lisiane já estava em Guaíba desde o dia anterior, com a Big Toy, para ir com a irmã caçula levar a mãe a Bento Gonçalves para visitar a outra irmã que mora lá. Eu estou com o Mini Toy. Será um dia bastante corrido, mas também divertido, porque os momentos na casa dos pais em que a família se reúne são assim, de um jeito ou de outro.

¹

Sem querer, ontem descobri que já havia ultrapassado a marca de 100 posts no diário desde o último registro. Deveria ter feito registro 8 dias atrás. No dia 24-2019 havia cravado 3.900 posts aqui. Isso eu descobri voltando atrás nas postagens, para ter certeza de qual título deveria ser alterado, e agora no dia 124 – 2019 aparece entre parênteses a marca de 4.000 publicações apenas no diário.

P.S.: sobre copiar e colar novamente o post da cobertura do jogo de ontem: todos os dias faço isso com as informações do quadro do tempo, fazendo também o rodízio da ordem delas. No PC aqui de casa eventualmente consigo copiar e colar sem ter que refazer o esquema de cores. Ele copia e cola colorido. No PC do trabalho isso nunca acontece. Lá sempre copia em preto e branco. Ontem à noite eu estava louco para deitar, mas a solução de copiar e colar a postagem do jogo se fez obrigatória.

Estava preparado para refazer todo o esquema de cores, mas o sistema copiou e colou colorido. Foi rápido, prático, e um grande lance de sorte.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment