RSS

Dia 133 – 2018 / Semana 20

domingo

Horário da Postagem

08h15min

Umidade relativa com grande variação mas ainda com viés de alta, oscilando entre 2579%; a nebulosidade da manhã é parcial, e a chuva, que segue distante da expectativa da previsão; a temperatura máxima se recupera do desastre do dia anterior; a mínima destoa completamente, seguindo em trajetória de queda, chegando aos 13°Celsius; o vento continua perdendo força, com rajadas leves de escassos 8 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que no sábado pela primeira vez em muitos anos tivemos um episódio daquele que é o pior pesadelo, maior filme de terror do plantonista de final de semana: no final do turno não havia aparecido ninguém do turno seguinte para continuar os atendimentos. E eu, naturalmente não poderia ficar.

As razões são bem conhecidas: primeiro, não estava mais a fim de atender telefone; segundo, estava morto de fome; terceiro, a empresa provavelmente não pagaria horas extras; quarto, às 16h havia o GreNal.

Quando deu 13 horas tentei entrar em contato com a chefia tanto pelo Whats quanto ligando. O chefe respondeu em horário em que eu já poderia estar em casa. Depois de explicada a situação ele orientou que eu colocasse a central em URA com mensagem de postos ocupados, o que eu já havia feito (me dispus a ficar para resolver a situação, mas me recusei a continuar atendendo). Como não temos acesso à escala dos outros turnos, não pude informá-lo sobre quem do T-3 deveria ter comparecido.

Deixei as dependências da empresa por volta de 13h22min.

Chegando em casa almocei assistindo filmes, à espera do GreNal. Mais tarde a Lisi chegou do trabalho trazendo (entre outras coisas) o quadro da Pepsi que aparece no quadro do tempo. Ela é mesmo um amor. Depois, mais tarde, no segundo tempo do GreNal, ela saiu para ver a mãe dela.

Quanto ao jogo, achei que poderia ter sido melhor. Tirando a parte dos pênaltis não marcados em favor do Grêmio, a pontaria do time poderia ter sido de mais qualidade. Falta bastante.

Para hoje, almoço de Dia das Mães, depois do plantão, que eu espero tenha um final sem a mesma surpresa desagradável do dia anterior. 

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment