RSS

Dia 133 – 2019

segunda

Hora da Postagem

07h03min

Em Porto Alegre a umidade relativa tem ligeiro avanço, oscilando entre 88 e 94%; a temperatura mínima segue apresentando estabilidade, ficando na casa dos 14 a 17°Celsius; o dia começou com nebulosidade total e a chuva permanece presente no quadro do tempo; a velocidade média do vento pega um pouco de embalo, com movimentação entre 14 e 16 km/h; a temperatura máxima também apresenta  estabilidade, com variação de 20 a 22°. No momento desta publicação, 18°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então acontece que algumas coisas efetivamente às vezes fogem ao nosso controle.

Ontem eu descrevi aqui qual seria meu roteiro em função da saída para ir à casa dos pais passar o dia das Mães com a minha e com meus irmãos. Disse que havia levantado cedo para publicar no blogue, para depois dobrar e guardar algumas roupas, para depois sair, voltar de lá por volta de 16h, 16h30, passar no supermercado e depois do jogo (contando que se realizaria às 19 horas), faria a mala para a viagem a Nova Petrópolis. Mas só depois da publicação, quando fui montar a espera, vi que o jogo era às 16 horas, e não às 19. Então todos os planos mudaram.

Depois da postagem, que terminei por volta de 9 horas, fui para o supermercado. Voltei antes das 10. Então fui dobrar roupas. Saí pouco depois das 11 para ir à casa dos pais. Passei no posto, completei o tanque e calibrei os pneus da Mini Toy. A ida ao supermercado antes de tudo foi para eu ficar livre desta função, então levei o notebook comigo e resolvi que veria o jogo por lá. Quando cheguei à casa dos pais, uma das minhas irmãs, a mais nova, já estava lá. A mais velha não iria. Depois chegou o irmão. O pai estava recém fazendo fogo, porque achavam que eu chegaria por volta de 13h30.

Ninguém sabia que eu estou em férias.

Depois do almoço ficamos de papo. Como único gremista na casa, me preparei para assistir ao jogo, fazendo todas as anotações normais de sempre, para o blogue, mas quando liguei o notebook estranhei que o mouse não estava funcionando (sempre uso um mouse sem fio, externo, porque não consigo trabalhar com o embutido). Depois de alguns segundos percebi que tinha alguma coisa errada: o pen drive do mouse sem fio não estava espetado no note como deveria estar, E o único lugar onde poderia estar (se tivesse saído de casa comigo) era dentro da mochila.

Procurei várias vezes em todos os espaços dela. Procurei no sofá, em todos os cantos e frestas. Nada.

Depois de cogitar simplesmente não fazer acompanhamento lembrei que poderia tentar fazê-lo com o celular. Entrei no Chrome, abri a página de criação onde já estava pronta a espera do post e o que posso dizer é que toda a postagem do jogo do Inter publicada ontem (tirando a parte da espera, que já estava pronta) foi produzida por ali. A solução foi bem simples: o post estava agendado para publicação às 19h10. O jogo terminaria por volta de 18h. Teria uma hora para voltar para casa, editar a postagem corrigindo todos os erros de digitação e acertando os esquemas de cores e negritos.

Mas fiz melhor: mudei o horário de agendamento da publicação para 19h30, ganhando ainda mais tempo. Depois que cheguei em casa, antes das 19, fiz todos os ajustes e a publicação rolou antes de 19h30.

Ao chegar em casa ainda precisava montar a mala de viagem, mas agora sem correria em função do jogo. Queria botar uma roupa para lavar, que antes de sair já havia deixado na máquina com sabão e amaciante. Acionar este processo foi a primeira coisa que fiz ao entrar. Depois tratei de preparar alguma coisa para comer e que a Lisiane pudesse comer, se decidisse voltar para casa ainda hoje em vez de amanhã de manhã. Enquanto as coisas cozinhavam levei um lixo para baixo, e depois comecei a arrumar a mala.

Quando a máquina terminou de lavar, ao começar a pendurar, o inacreditável: caiu do meio das roupas o pen drive do mouse do notebook. Como ele foi parar ali? Mistério.

Com a comida pronta, vim para o PC agendar o pagamento de uma conta que vence no meio da semana. Estava pensando em levar a leitora de cartão (antes de ter que pensar em levar o mouse sem fio do PC e depois resolver a questão do notebook, mas não será preciso), porque o pagamento pelo celular funciona bem para contas de valor fixo, mas para valores variáveis, como fatura do cartão de crédito, tem algumas limitações técnicas.

Não será preciso.

Agora estou adiantando esta postagem, que não terá (não teria) quadro do tempo por questão de falta de tempo amanhã, na hora de sair. Pode, isso?

P.S.: ¹ a viagem a Bento foi boa, divertida e cansativa para a Lisi. Conversamos e de comum acordo chegamos à conclusão de que seria melhor para ela o pernoite em Guaíba, e o retorno amanhã pela manhã, que era o previamente combinado, já que não influiria em nada na questão do horário de largada para NP.

² A produção deste texto consumiu mais de dez tiras de sobras de papeis de pagamento de contas e mais um pedaço de outro papel avulso.

³ Talvez fosse desnecessário dizer, mas eu testei o mouse sem fio com o pendrive lavado e funcionou perfeitamente.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment