RSS

Dia 135 – 2019

quarta

Hora da Postagem

08h52min

Em Nova Petrópolis a velocidade média do vento volta a perder força, com movimentação entre 2 e 6 km/h; a temperatura máxima permanece estável, com variação de 17 a 23°; a umidade relativa tem aceleração, oscilando entre 93 e 100%; a temperatura mínima segue muito baixa, na casa dos 10 a 11°Celsius; o dia começou com neblina, o sol começa a dar as caras, mas pelo menos dois sites ainda apontam incidência de chuva. No momento desta publicação, 15°. Dados de aplicativos e clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que no meio da manhã de terça recebi mensagem no Whats dando conta de eu o FGTS estaria disponível hoje para saque. Logo depois entrou o SMS da Caixa com a mesma informação. Então é oficial.

³

Antes disso eu havia entrado no e-mail e encontrado o boleto da Benoit com os valores dos dois pagamentos atrasados, sem juros, aliás, com um descontinho de R$ 0,65. Logo depois entrou uma ligação da moça da loja para ter a confirmação de que a partir de agora os boletos chegarão mensalmente pelo e-mail.

Menos mal que ela evitou o constrangimento de sugerir que voltássemos lá para fazer compras.

²

Também ontem aconteceu de eu querer torrar amendoim mas acabei esbarrando no detalhe de não encontrar o local dentro do forno para acender o fogo. Depois a Lisi me disse que naquele modelo de fogão é preciso tirar a tampa. Mas como não sabia disso, resolvi usar o outro recurso. No pacote estava escrito para colocar uma xícara de chá por três minutos, mexendo na metade do tempo para favorecer a crocância.

A primeira xícara eu fiz assim, em dois tempos de 1min30seg. Usei a pipoqueira plástica, que trouxemos de casa. Sem a tampa. Foi aí que vi que três minutos gerava uma incidência muito grande de grãos queimados. A partir disso passei a dois tempos de 1min20, e este foi o tempo das outras duas xicaras e meia para um pacote de 500g de amendoim.

O resultado geral foi bom, mas tive que comer todos os grãos mais queimados, para disfarçar.

¹

À noite, embalados que estávamos por um espírito aventureiro, no arriscamos de novo na vida de churrasqueiros, só que, para variar, não tínhamos fósforos, e as tentativas usando o acendedor de fogão e levando papeis incendiados até a churrasqueira não deram certo. O fogo não durava o suficiente para pegar no carvão.

Então eu fui o Brombatti comprar fósforos, pastilhas acendedoras de fogo de churrasco e, claro, álcool, que ninguém é bobo. E aí deu certo. O churras ficou bom, para nosso gosto, comemos e nos divertimos bastante.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment