RSS

Dia 138 – 2019

sábado

Hora da Postagem

12h00min

Em Porto Alegre a umidade relativa mostra novo avanço, oscilando entre 80 e 87%; a temperatura mínima também ganha força, na casa dos 14 a 16°Celsius; o dia começou ensolarado, mas pelo menos um site aponta precipitação, talvez para o fim de noite; a velocidade média do vento, sim, perde força, com movimentação entre 6 e 10 km/h; a temperatura máxima também mostra avanço, com variação de 25 a 26°. No momento desta publicação, 22°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

³

Bom, então aconteceu que ontem, antes de voltarmos de Nova Petrópolis, fizemos o que já se tornou um hábito, almoçamos no restaurante da Piá. Depois, ao voltarmos para o carro, a surpresa desagradável: uma de nossas filhas bettas, a Julieta, estava morta. No dia anterior havíamos passado numa loja que trabalha com peixes e compramos aquecedores para a água, além de um novo aquário e uma betteira de três partes. Um dos aquecedores estivera desde então na betteira, como parte dos cuidados, mas a menina não resistiu.

No dia anterior a Lisi havia feito uma tentativa de acasalamento entre a Betina e o Fish, que não funcionou porque ambos se recusaram a fazer negócio. O Fish até tentou montar os ninhos, mas alguma coisa não deu certo. A Lisi não tentou com a Juju porque achou ela muito pequena, ainda (uma parte do processo de acasalamento envolve um “amassamento” da fêmea por parte do macho).

Imediatamente voltamos à loja e compramos mais dois bettas machos. Ali soubemos pela dona que as bettas fêmeas em geral são menos resistentes e morrem mais facilmente que os machos, e pior, sem motivo aparente. Isso já nos serviu de consolo. Voltamos para casa com três bettas machos e uma fêmea. E ao chegarmos mais uma surpresa desagradável: o menor dos dois machos recém comprados também havia morrido. Então agora estamos com dois machos e uma fêmea.

Vamos montar o outro aquário e deixar a água estabilizar para comprarmos outros tipos de peixes. Chegou a hora de começar a botar um sonho em movimento.

²

Terminada a leitura da versão impressa da ZH de final de semana, hoje não adianta correr para finalizar a publicação do post do diário, porque o9 pessoal da reforma está trabalhando, há barulhos que vêm pela estrutura do prédio, estão aqui no alto e daqui a pouco, até as 12 horas, farão a reinstalação da máquina do split da sala, que foi retirada no início do mês.

Em função disso vou aproveitar para fazer a montagem dos acompanhamentos dos jogos de Inter e Grêmio (nesta ordem) pelo Brasileirão, a acontecerem no domingo. Também estou pensando em montar esperas para acompanhamento dos jogos da Seleção Brasileira e dos demais participantes da Copa América, a se realizar em junho.

Apesar de quase nunca me sentir representado pela Seleção, trata-se de uma competição oficial, da qual, tal como a Copa do Mundo, é sempre bom conquistar um título.

¹

Pensando no que teria para acompanhar no final de semana e sem querer fazê-lo pelo notebook, na tarde de sexta, tão logo chegamos, a primeira coisa que fiz foi ligar o PC, que ficara fora de ação desde a segunda-feira, para já ir tentando contornar a questão dos travamentos. A estratégia deu certo, mas agora pela manhã a máquina voltou a demonstrar certa relutância para funcionar.

Mas, como não estou na correria, vou dar a ela o tempo que precisar para se decidir.

  P.S.: esta postagem foi feita toda através do PC, que se prestou a colaborar depois de apenas um reinício. Entretanto, tudo que estava indo bem acabou prejudicado pela circunstância de o pessoal da reforma ter que desligar a luz durante o procedimento de reinstalação do split da sala.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment