RSS

Dia 139 – 2019 / Semana 21

domingo

Hora da Postagem

09h05min

Em Porto Alegre a expectativa de temperatura máxima permanece rigorosamente a mesma, com variação de 25 a 26°; a umidade relativa segue em elevação, oscilando entre 90 e 100%; a temperatura mínima se mantém estável, na casa dos 16 a 17°Celsius; o dia começou ensolarado, com nebulosidade esparsa, e assim deverá permanecer, pois nenhum site mostrou indicativo de chuva; a velocidade média do vento continuou perdendo força, com movimentação entre 4 e 6 km/h. No momento desta publicação, 20°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu (e ainda está acontecendo) que depois do desligamento forçado da energia elétrica em função da reinstalação da máquina do Split da sala na manhã de ontem, o PC de casa não voltou a funcionar como estava antes do procedimento. Não voltou a funcionar, aliás, de jeito nenhum.

Tudo eu fiz depois, desde a finalização da postagem no diário do blogue (sem quadro do tempo, porque as imagens registradas já estavam todas no PC e eu estava sem tempo nem disposição para fazer novas fotos) até as esperas para os jogos da Dupla, como mencionado no texto anterior, tive que fazer no note. E agora pela manhã ele já est´sa ligado, aqui do lado, esperando pela digitalização deste texto.

O pior foi que no momento em que a luz precisou ser desligada eu esqueci completamente de questionar os rapazes sobre que pontos eles precisavam que ficassem sem energia, porque o quadro de luz tem vários disjuntores com funções e diferentes, e o corte em todas as tomadas poderia ter sido evitado. Ficou a lição para os próximos procedimentos.

Sobre o procedimento de reinstalação split em si, ficou muito legal a parte do dreno embutido. Agora a áfgua escorre por dentro da parede. Fim para as mangueirinhas provocando pinga-pinga lá embaixo E depois das 13 horas, já quase 14, os caras voltaram para retirar as máquinas dos splits dos quartos que dão de frente para a rua interna do condomínio.

Previsão de recolocação para daqui  uma semana, na segunda-feira dia 27, se o tempo ajudar, porque com chuva eles são obrigados a interromper os trabalhos nas fachadas. Quem estiver passando por este momento no próximo verão (porque não acredito eu consigam terminar todas as oito torres antes daquele prazo) é que vai sofrer.

Fora isso, a tarde de sábado foi de desova acelerada de filmes gravados no HD da NET. A Lisiane teve que ir para Guaíba na sexta, logo depois que voltamos de NP, volta hoje e não vamos escapar de ter que ir ao súper, o que terá que necessariamente ser feito antes das 16 horas.

Dias corridos acontecem também durante o período de férias.

E falando em férias, estou pensando seriamente em sair de novo em julho, já que no início de junho entro novamente no direito. Caso se confirme vou tentar desde já agendar mais uma semaninha em Nova Petrópolis, mas isso vai depender se a Lisiane vai ou não estar trabalhando com horário regular. É decisão para mais adiante.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment