RSS

Dia 146 – 2014

segunda

Horário da Postagem

16:01

Levou a manhã inteira para o Sol aparecer, o que só aconteceu ao meio dia. Antes tivemos uma manhã escura com cara de chuva o tempo todo, com previsão de 2 mm, que não se materializou. A temperatura, que no momento do início desta postagem está em 16ºC, já deve ter alcançado a máxima prevista de 20, tendo retomado a tendência de queda.

Mais uma vez n]ao tive como sair cedo da cama. Não antes das 8 horas. A esteira acabou rolando depois das 9. Como agora ando dando uma puxadinha no lençol que faz as vezes de cortina, liberando o canto de vista do Guaíba e da área do estacionamento central do condomínio, pude constatar que mesmo que a minha vaga lá embaixo fosse em outro lugar, ainda assim não estaria livre de eventuais problemas com relação ao modo como os vizinhos estacionam seus carrosP1000321.

Enquanto caminhava concluí que seria melhor lidar com comida hoje, livrando a cara da preguiça da semana, deixando para tomar banho no horário do Esportes ao Meio-Dia. E enquanto administrava as preparações e o fogão, muitas ideias sobre o que escrever hoje passaram pela minha cabeça, mas como estava fazendo outras coisas não anotei nada, nem mantive o pensamento ficado nelas, porque nessas horas além da própria comida meu foco está nas músicas que ficam tocando.

Nos pouco mais de dez minutos que tinha antes de ir para o banho sentei à mesa do café, de frente para a papelada, com uma caneta na mão, e não sabia por onde começar a escrever. Então me ocorreu que o caso básico já começava pelos dez minutos de espera para tomar banho. Por que estes minutos? Por que já não fui direto fazer isso? Porque a chegada do frio provoca uma alteração no meu jeito de lidar com a vida, meus hábitos e/ou rotinas.

Na verdade, a mudança de hábito, ou quebra de rotina, ou seja lá que nome se possa dar a isso, faz parte de um hábito mais amplo, ou uma rotina mais ampla. Sei lá se com todo mundo é assim. Comigo é. Tenho uma rotina para o Verão e outra para o Inverno. Gosto das duas, embora não goste do frio. E como calor e frio são opostos, minhas rotinas para cada época são diametralmente opostas. E nem poderia ser diferente.

No calor, um bom momento para lidar com comida, ou estar digitalizando textos para o blogue, ou conversando com pessoas pela internet, é o horário dos programas de esportes, ao meio-dia. No frio, o negócio é se fechar no banheiro, com aquecedor. O horário das 12 às 14 horas é o mais quente do dia. É a única razão pela qual não me desfaço de um velho rádio-gravador que tenho em casa. Ele vai comigo para o banheiro, no Inverno, e assim posso ouvir os programas com a porta fechada, aquecedor ligado, chuveiro ligado, sem perder nada.

E hoje foi o dia de oficialmente mudar a temperatura da água do chuveiro da morna para a quente.

Depois do Sala de Redação tinha o episódio de Haven, que na noite de ontem não vi por causa do jogo do Inter. E aí quase deu um problema, porque o SyFy apresentou o filme no original, sem legendas.Para minha sorte lembrei que já foi apresentado dublado pelo menos uma vez (uma dublagem muito ruim, diga-se de passagem, aliás, como também foi a de hoje). Então usei o controle remoto da Sky para tentar colocar a dublagem, e deu certo. Pelo menos pude acompanhar o episódio. E usei os intervalos para zerar a carga dentro da pia da cozinha.

Agora, depois do filme, preparo a postagem deste texto. Existe a possibilidade de alguém da Nakar me ligar ainda hoje para eu ir buscar a Eco, mas só vou hoje se a ligação entrar antes das 17 horas. Caso contrário, a ida fica para amanhã, porque são dos ônibus para atravessar a cidade. Ir de táxi, nem se eu fosse a Angélica.

Tinha que ir também na Digimer do BarraShopping , porque um pen drive que comprei na sexta-feira não funcionou de jeito nenhum, aqui, o que não é comum para um Kingston. O Windows simplesmente não o reconheceu. Ou, melhor dizendo, ele não foi reconhecido pelo Windows. E quando colocava outro pen junto, para tentar copiar o conteúdo para ele (ou mesmo que tentasse copiar de uma pasta existente no PC), dizia que o outro estava vazio. No que retirava o defeituoso do drive, todo o conteúdo do outro aparecia normalmente. Separei-o na embalagem, com a nota da compra, mas se não puder fazer as duas coisas hoje (pegar a Eco e passar no Barra), é outra bronca que fica para amanhã.

Hoje começa a semana de finais de temporadas do Sony, mas acho que o AXN não fica muito atrás. Então, à noite, a programação será de C.S.I., Criminal Minds e Hannibal.

P.S.: a foto de hoje eu coloquei mais para testar um novo modelo de página do que por dar importância ao jeito como o vizinho estacionou, até porque me parece que não há carro parando na vaga ao lado.


Your Comment