RSS

Dia 149 – 2014

quinta

Hora da Postagem

12:15

Mais um dia que começou com neblina que logo se dispersou. Provavelmente hoje o aeroporto foi liberado cedo. Falando nisso, no momento do início desta postagem, na área do Salgado Filho, a temperatura é de 16ºC, para uma máxima prevista de 22.

O jogo do inter terminou antes das 23 horas, ontem, e eu poderia ter ido dormir cedo, mas havia outras partidas, entre elas a do Cruzeiro, que começaram às 22, estavam apenas no intervalo. Como queria saber o resultado ainda ontem, acabou que fui deitar bem tarde, e por isso não consegui sair da cama antes de 8:30.

As segundas férias do ano estão terminando e tenho agora dois dias para me condicionar a levantar cedo, porque no domingo já tenho que voltar. Serão cerca de 40 dias, mais ou menos, até as férias de Julho. Nesse meio tempo, em três das quatro semanas de Junho vou trabalhar apenas de sexta a segunda. Junto com as folgas de terças e quintas coloquei os dois dias de dissídio do primeiro semestre que ainda tinha em duas quartas-feiras, e numa das semanas estará incluído o feriado de Corpus Christi, dia 19, uma quinta, ocasião em que a folga que seria na quinta, por não poder coincidir com feriado, foi puxada para quarta.

Por não ter escolhido o período da Copa para tirar férias (porque desta vez não haverá fuso horário para administrar), e por morar na Zona Sul, serei um dos milhares de pessoas afetadas pelas mudanças no trânsito em dias de jogos, mas e daí? Conheço meia dúzia de caminhos que podem me deixar em casa, e volta e meia tenho que optar por algum deles. Dos cinco jogos em POA serei afetado em três ocasiões, e só na hora de voltar para casa. Não será o fim do mundo.

Depois do café fui direto para a esteira. Depois do banho preferi vir escrever este post, que por pouco não será o único do dia. Vou terminar de digitalizá-lo já dentro do horário dos programas de esporte. Ao final do Sala de Redação terei o episódio de Covert Affairs, às 14 horas, para acompanhar. Entre as 15 e as 16 vou fazer o que não fiz agora pela manhã: passar os olhos pela ZH de segunda-feira. Das 16 às 18 o compromisso será com os episódios de Revenge e Scandal.

Ontem recebi uma ligação da Saraiva. Era o Hélder informando que o e-mail que mandou na minha frente questionando o não recebimento das duas temporadas do MacGyver apenas ontem foi respondido. Segundo ele, aquela parte da encomenda tinha previsão de entrega somente dia 04 de Junho. Isso eu tinha visto no saite, mas como junto havia pedido o Grimm e o SVU e estes já foram entregues, eu quis tirar a dúvida (achava que os quatro seriam entregues no começo de Junho, e não separadamente como está acontecendo). Tranquilizei o rapaz ao apenas concordar com o prazo e ele ficou de ligar novamente quando o restante do material chegar.

Também ontem o interfone tocou da portaria, avisando que havia um pacote para mim. Deve ser o kit sensor de estacionamento com câmera de ré que comprei pela internet na semana passada. Falei que desceria hoje para pegar, mas não estou tão certo assim de que o farei. Amanhã tenho que ir ao Big/Barra, então não há por que descer hoje. De toda maneira o material é para o carro. Amanhã eu pego e já mando instalar.

Hoje  à noite há mais dois jogos do Brasileirão. Um às 19:30, que dá para acompanhar boa parte ao vivo. O outro é às 21, e aí já complica, porque terei que dar prioridade para os episódios de Agents of S.H.I.E.L.D. e Resurrection, já que amanhã poderei não estar em casa no começo da tarde, deixando para tentar acompanhar o episódio de Once Upon a Time às 15 horas.

Que vida enrolada!


Your Comment