RSS

Dia 150 – 2018

quarta

Hora da Postagem

10h14min

Temperatura máxima permanece estável; mínima também apresentando quadro de estabilidade, com ligeira elevação a 17°Celsius; intensidade com ligeiro avanço, a 11 km/h; umidade relativa com pequena variação para cima, oscilando de 48 a 65%; chuva mais uma vez ficando de fora da previsão. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que depois de ficar por pouco menos de 7 horas na fila do posto do início da Farrapos, na manhã de ontem, finalmente conseguimos colocar R$ 150 na Marau. Não foi suficiente para encher o tanque, mas garante alguns dias enquanto os postos gradativamente voltam ao normal.

Hoje começa uma paralisação de 3 dias, dos petroleiros, que ainda pode dificultar um pouco o processo de normalização, mas agora parece que não tem mais volta.

O que a gente depois começou a entender (e que foi difícil para boa parte das pessoas, em especial aquelas que acabaram chegando ao desforço físico em filas e postos) é que  abastecimento dependia (e ainda depende) de escolta policial, e não há como dar escolta a todos os caminhões simultaneamente. Não havia como simplesmente tomar os caminhões das mãos dos motoristas, porque o descarregamento de carga inflamável nos postos é serviço que requer especialização. Um militar pode ter habilitação para dirigir caminhão e não saber nada sobre descarregamento de combustível.

Muita calma nessa hora.

Depois de cumprida aquela missão, fomos ao supermercado e depois mais tarde o meu filho apareceu aqui por casa para pegar uns pacotes que chegaram para ele.

Hoje cedo quando levei a Lisi para o trabalho havia filas em alguns postos. O mesmo onde abastecemos ontem não tinha filas, estava recebendo um caminhão e havia previsão de chegada de mais um à tarde. O posto aqui perto de casa estava aberto quando voltei e não havia fila.

Ontem, pela primeira vez desde que está comigo, a Marau bebeu gasolina comum. Não pareceu ressentida.

Mais tarde, às 13h, tenho consulta com outra dentista e espero que finalmente comece a ser resolvido um problema.

E tenho que correr, porque ainda é preciso preparar as esperas para os jogos de Grêmio e Inter, da noite de hoje, pelo Brasileirão.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment