RSS

Dia 156 – 2014

quinta

Horário da Postagem

12:52

Quando amanheceu parecia que o céu limparia, mas ao longo da manhã a escuridão voltou e com ela a chuva em porto Alegre. A previsão é de 10 mm. Parte já pode ter caído na madrugada. A temperatura segue com ligeira alta, para 24ºC na previsão. No momento do início desta postagem, na região do Salgado Filho, 16º.

E aconteceu que depois de um dia totalmente ensolarado e com baixa temperatura, quando menos se pensou, às 20 horas começou uma movimentação que eu achei que era apenas vento, mas se revelou como um toró de raios e trovões. Eu nem acreditei quando vislumbrei os relâmpagos pelo janelão da sala. Claro que também não me dei conta de que havia frestas generosas na janela aberta no quarto 3. Mas até que não choveu tanto assim, para dentro.

A parte mais positiva da noite foi o fato de que apesar dos fortes relâmpagos e até raios que ornamentaram a chuvarada, a energia elétrica sequer piscou, e o sinal da Sky permaneceu um impávido colosso, como se a noite fosse de um lábaro estrelado. Foi possível acompanhar sem sobressaltos a programação prevista (futebol e filme) e até que enfim rolou o tão (por mim, desde a primeira temporada) esperado beijo entre Auggie e Annie, em Covert Affairs.

A noite foi boa de dormir e eu estava esperando sair cedo da cama, algo assim em torno de 7 horas. Quando os despertadores de pulso tocaram fiz de novo aquilo, aumentei o volume do P65 em um nível e fiquei esperando os bipes das 7. Quando comecei a achar que estavam demorando demais, olhei para o relógio e eram 7:14. Claro, eu dormi. Decidi esperar até 7:30, o que me levou a levantar às 7:44. Daí vim direto para a sala fazer café.

Do café, ao banheiro, fazer a barba e raspar a cabeça, e daí para a esteira. Na volta do banho, pouco depois das 10, escrever para o blogue. Já havia desde ontem pensado em discorrer sobre o rodízio com as roupas. Tanto pela brincadeira quanto pelo descarte de papel. Depois daquele, este texto.

Não sei ainda como vai transcorrer a tarde. Ter o que fazer é o que não falta. Sei que não está nos meus planos ficar o tempo todo pendurado na internet. À noite há os finais de temporadas de Resurrection e Once Upon a Time. Como são os dois no mesmo horário, o segundo fica para amanhã à tarde antes do outro amistoso da Seleção Brasileira.

That’s all Folks!

P.S.: volto a dizer que embora não esteja diminuindo no ritmo que eu gostaria, a pilha de papelada em cima da mesa do café está descendo de maneira promissora, tanto quanto promissora foi a atuação de Neymar e da Seleção Brasileira em geral no amistoso com a seleção panamenha.


Your Comment