RSS

Dia 158 – 2017

quarta

Horário da Postagem

07h23min

Temperatura máxima com ligeira elevação; umidade relativa em alta, com oscilação de 75 a 82%; mantida a expectativa de chuva; vento ainda mais fraco, na casa dos 18 km/h; mínima felizmente estacionada nos 15°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

Bueno, todo o planejamento ao longo do dia aconteceu da maneira que eu havia pensado, só, claro, que não na ordem em que foi descrito no post de ontem. Leitura eu fiz de manhã e de tarde, totalizando algo em torno de 2h30min. Acabei olhando gravações ainda pela manhã, antes do meio dia. Quero dizer, de manhã rolou leitura e televisão.

Depois do almoço dei o cochilo da última meia-hora do Sala de Redação e tão logo terminou o programa fui para o exercício no elíptico. Depois do banho teve dobração de roupa lavada, recolhimento de roupa pendurada e mais leitura.

Durante o Sala me deu um estalo de olhar a tabela da Série B e descobri que toda a 5ª rodada rolava ontem mesmo, e não o jogo do Inter, que me interessava. O Juventude jogada às 19h15 e o Brasil às 21h30. Então, por uma questão de logística facilitadora da minha vida, aproveitando que escurece cedo, coloquei roupa para lavar às 18h, ganhando tempo para pendurá-la antes do início do jogo do Ju, até porque ainda teria que montar o post de acompanhamento desta e da partida do Brasil.

Para hoje, ida direta para casa.

Desde a noite de ontem se sabe que o jogo entre Chapecoense e Grêmio foi transferido pela CBF para as 20h de quinta. Inicialmente marcado para as 21h45 de hoje, por conta das más condições do tempo o clube cancelou o vôo fretado para a tarde de ontem e liberou os jogadores para irem para casa. O clube se recusou a viajar de ônibus, o que a Chape não fez (o vôo da Chape que vinha de Campinas, deveria ter pousado em Passo Fundo e de lá a delegação seguiria de ônibus até Chapecó, mas também devido às más condições atmosféricas eles vieram a Porto Alegre até cruzaram com a delegação do Grêmio no Salgado Filho, e depois tomaram um ônibus para Chapecó).

Mais cedo o pessoal de apoio do Grêmio que se deslocava de carro havia sofrido um acidente devido às más condições tanto do tempo quanto da estrada, capotando várias vezes num barranco, mas ninguém saiu ferido, Isso deu ainda mais convicção ao clube de que não seria possível empreender a viagem por via terrestre.

Sendo assim a tarde terá a rotina habitual e depois, à noite, mais leitura até o horário das 21h45, quando acompanharei alguma outra partida apenas pelo registro dos resultados dos jogos. Certamente alguns filmes vão para gravação.

E por enquanto era isso.


Your Comment