RSS

Dia 158 – 2019

sexta

Horário da Postagem

09h07min

Em Porto Alegre a umidade relativa segue com grande variação e volta a ganhar força, oscilando entre 78 e 100%; a temperatura mínima segue aproximada dos níveis invernais, na casa dos 13 a 14°Celsius; o céu amanheceu limpo e a chuva segue fora do quadro do tempo; a velocidade média do vento se mantém baixa, com movimentações entre 3 e 11 km/h; a temperatura máxima continua agradável, com variação de 23 a 25°No momento desta publicação, 16°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que por uma questão de troca de tipo serviço de uma colega eu troquei de lugar de novo, saindo de trás de um pilar e voltando a trabalhar ao lado do meu amigo depois de 10 anos, desde que fui cedido à Fepam por dois anos, entre 2009 e 2011.

Na tarde de quinta, quando chegamos de Nova Petrópolis, foi que nos demos conta de que a chave do apartamento onde ficamos veio para Porto Alegre conosco, mais uma vez. Tanto eu esqueci de deixar quanto o filho da nossa amiga esqueceu de pedir, na hora do pagamento. Contatamos a amiga para contar o caso, e apesar de termos já deixado agendada uma ida no final de julho, quando eu estiver em férias (fizemos isso ainda na tarde de terça, quando recém havíamos chegado), aproveitamos para reservar nova ida daqui a 10 dias, na semana do feriado de Corpus Christi.

Na terça, antes de irmos, desta vez eu havia feito uma combinação com a filha para ela ir lá em casa dar comida aos peixes, mas depois, olhando vídeos no You Tube, e também com ajuda do Google, descobrimos que peixes não têm noção de saciedade. Isso significa que se a gente der comida demais eles vão comer, podendo até morrer por causa do excesso de alimentação, mas também significa que eles aguentam ficar sem comer por um longo tempo.

Isso ficou confirmado já em NP, quando falamos com o filho do dono da loja que lida com peixes, que relatou o caso de um betta que foi esquecido atrás de umas caixas e sobreviveu um mês sem ser alimentado. Então eu mandei outra mensagem para a filha liberando-a da função.

Quando chegamos em casa todos os peixes estavam vivos, sem problemas, apenas o filtro do aquário maior não estava funcionando. Muita sujeira na água. Pelo estado dos peixes ele não estava parado a tempo suficiente para ficarem sem oxigenação. A Lisi passou o filtro dos bettas para ali, enquanto eu fazia a limpeza do outro. Depois deixamos os dois filtros no aquário maior, para agilizar a limpeza da água, que, por incrível que pareça, com todas as impurezas que foram retiradas, estava ainda com o Ph apropriado.

Vida de donos de peixes também tem emoção.

Então, agora pela manhã, depois da publicação deste post, se for possível vou adiantar as leituras do que estiver disponível no meio digital da ZH de final de semana.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment