RSS

Dia 159 – 2019

sábado

Hora da Postagem

10h40min

Em Porto Alegre a temperatura máxima apresenta ligeiro recuo, com variação de 18 a 23°; a umidade relativa volta a acelerar, oscilando entre 93 e 100%; a temperatura mínima permanece estável, na casa dos 14 a 15°Celsius; o céu teve nebulosidade desde a madrugada e a chuva volta a aparecer na expectativa do quadro do tempo; a velocidade média do vento também se mantém estável, com movimentações entre 4 e 10 km/h. No momento desta publicação, 19°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Terminada a leitura da versão impressa da ZH de final de semana por volta de 09h05min, agora dou início à produção desta postagem, o que, se não acontecer nenhuma grande interrupção (mas está previsto um procedimento de desinsetização e desratização na empresa a partir das 9, o que poderá gerar interrupção nas minhas atividades, para nem falar nas ligações), esta publicação deverá acontecer lá pelas 11 horas.

Então ontem aconteceu uma rara ocasião em que a filha e o filho (nesta ordem) apareceram lá em casa no final da tarde. A filha foi buscar equipamentos que lhe permitirão uma produção quase industrial de brigadeiros e trufas; o filho foi levar uns cabides de que queria se desfazer e começamos as tratativas para a produção da carcaça de uma guitarra para decoração da sala. Surgiram algumas ideias de modelos.

Por uma questão profissional a Lisiane não estava, mas mandamos umas fotos do evento. O filho disse, ainda, que está com ideia de montar um bar em casa. Vamos ver como isso se desenvolve.

Já eu estava com a espera pronta para o jogo do Inter da noite de sexta toda pronta desde a manhã. Também já estava quase totalmente pronta a espera do jogo do Grêmio de hoje à noite, faltando apenas a previsão de escalação do time, que pesquei no jornal. Estou há tempos para montar as esperas para os jogos da Copa América, do Brasil e dos Outros, mas estou me amarrando, me amarrando…

Semana que vem vou dar um jeito nisso.

Como se trata de competição oficial, já atualizei meus aplicativos de acompanhamento de futebol pelo celular que me ajudam especialmente com as escalações, para identificação de jogadores de fora, que não conheço. Acompanho futebol, mas não tanto assim. Até gostaria de acompanhar mais, mas primeiro preciso desovar gravações do HD da NET.

Isso dito, será exatamente o que farei, ao longo da tarde, até a hora do jogo.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment