RSS

Dia 160 – 2018

sábado

Hora da Postagem

10h28min

Temperatura máxima com ligeiro avanço; a mínima também dá uma avançada, mas ainda fica bem perto do rodapé do termômetro, com 8°Celsius; o vento diminui de novo de intensidade, caindo a 6 km/h; umidade relativa com tendência de queda, 42 a 59%; o dia amanhece com céu limpo, e a expectativa de chuva segue em offDados do site Tempo Agora.

Bom, então acontece que concluída a leitura da ZH de final de semana, agora dou um jeito de montar a postagem de hoje, e me ocorreu o pensamento de que o momento de instabilidade política e econômica do país é ideal para quem ainda tem alguma capacidade de investimento.

No presente não é o meu caso, mas como compactuo com a ideia da Lisi de que o segundo semestre do ano será bom para todos nós, já estou pensando no que poderá acontecer até o final do ano se algumas metas (todas elas bem modestas) puderem ser alcançadas, em termos de investimentos.

Não é que a pessoa queira o mal do país, mas me parece claro que não será com o simples resultado de uma eleição  que o quadro de instabilidade se resolverá. Uma crise das proporções da que o país atravessa não acaba de um dia para o outro. O novo governo vai levar um tempo para conquistar a confiança do mercado, das empresas, da população.

A economia permanecerá estagnada ainda por um tempo, digamos, um ano.

Sem ser economista, mas pensando como pequeno poupador e investidor, a partir do segundo semestre de 2018 até o final do primeiro semestre de 2019 há margem para levar adiante um bom plano de poupança e investimentos.

Quando não se tem o controle da situação é preciso se adaptar e aprender a navegar na turbulência, sem deixar que o medo das incertezas nos engula e paralise.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment