RSS

Dia 165 – 2018

quinta

Horário da Postagem

10h25min

 Temperatura mínima novamente se aproximando do rodapé do termômetro, com 6°Celsius; o vento é fraco, com rajadas não ultrapassando os 13 km/h; umidade relativa com quadro de alta, oscilando de 53 a 75%; a chuva fica fora do quadro da previsão, com nebulosidade esparsa sobre a cidade; temperatura máxima também se aproximando de níveis assustadoramente baixos. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que por uma falha nas informações dos sites correspondentes, os ingressos que compramos para o passeio em Gramado foram para o parque temático Mundo Encantado, que é o plano B dos administradores do Mini Mundo. Aliás, o pessoal do MM está se achando muita coisa, porque só aceitam cartões de débito ou dinheiro vivo para as entradas (chegamos a cogitar entrar no MM quando vimos que os ingressos eram para o outro parque), e, para piorar ainda mais, não trabalham com Banrisul. Um absurdo.

Mas apesar dos desencontros a visita ao Mundo Encantado é de encher os olhos, talvez mais que o Mini Mundo, já que neste último não há peças em movimento. Vale a pena conhecer. Somos recebidos pela família de quem montou as maquetes, incluindo o próprio idealizador.

Bueno.

Antes de chegarmos a Gramado almoçamos em Nova Petrópolis, e durante o almoço vi que haviam entrado duas ligações de um número que reconheci como o celular da portaria do condomínio de casa. Liguei de volta e confirmei que era, mesmo. Queriam avisar que havia chegado uma encomenda e que estava com o zelador. Respondi que não estávamos em Porto Alegre, agradeci o aviso e era isso.

Aconteceu que, pouco depois que chegamos de volta interfonaram lá de baixo para avisar que havia uma encomenda na portaria. A Lisi questionou sobre o aviso da manhã e eles confirmaram que havia um pacote lá embaixo com eles. Segurei até o final do jogo do Grêmio sem trocar de roupa e desci para buscar o pacote antes do início do jogo do Inter. Eram os nichos em que a Lisi quer colocar umas peças dela.

Agora pela manhã eu estava no café com arena quando o interfone tocou e era o zelador para dizer que estava com uma caixa para mim, que ele recebera no dia anterior porque o rapaz da entrega disse que seria uma mão de obra muito grande para marcar uma nova data para entrega.

Era a cômoda nova, que o zelador até já trouxe, se queixando do peso da caixa (e ela é bem pesada, mesmo).

Então agora estou escrevendo este rascunho, para tentar fazer a publicação antes do início da cerimônia de abertura da Copa, e vou colocar em gravação, para o caso de a Lisi querer assistir depois.

Sobre o jogo do Grêmio: estávamos na estrada quando começou e só chegamos em casa depois do início da segunda etapa. O resumo que publiquei disse exatamente o que foi a partida. O Grêmio com meio time reserva sem conseguir atacar, correndo alguns riscos defensivos porque o Sport não é lá essas coisas, mas pelo menos não foi o fiasco dos 4 a 2 do ano passado.

E vamos à Rússia!!!

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment