RSS

Dia 166 – 2018

sexta

Hora da Postagem

08h15min

Temperatura máxima com quadro de estabilidade; mínima ainda se mantendo próxima do rodapé do termômetro, com ligeiro avanço para Celsius; o vento continua fraco, com rajadas chegando a 15 km/h; umidade relativa rigorosamente estável, com variação entre 52 e 72%; o dia começa com nebulosidade fechada, mas a chuva continua fora do quadro da previsão. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então acontece que por uma questão de satélite e internet também na transmissão da primeira partida da Copa do Mundo a imagem da televisão estava vindo na frente da narração de rádio. Resta saber se será assim em todas as partidas. É uma circunstância que atrapalha bastante em relação ao contrário, quando a narração de rádio vem antes.

Agora pela manhã teremos a segunda partida do Grupo A, e à tarde acontecerão os jogos do Grupo B.

A primeira prova do que escrevi no primeiro parágrafo foi que enquanto escrevia aconteceu o gol russo e quando saiu a narração do rádio na televisão já estava passando o replay.

Houve um momento em que foi tentada uma correção de rumo local (no caso, o Pedro Ernesto, que está na Rússia, passou a narração para o Luciano Périco, que está em Porto Alegre enquanto a equipe técnica tentava resolver a questão do delay em relação à imagem da tv), quando então a narração “empatou” com a imagem que se estava vendo.

A providência tomada (se é que o foi) pela técnica da rádio não surtiu efeito. Quando voltou a narração direto da Rússia continuou a imagem da tv vindo na frente. Até aí tudo bem, porque não era jogo do Brasil.

De toda maneira, aproveitei para montar os nichos da Lisi. É sempre muito fácil quando não tem que colocar fundo nas peças. Já a cômoda vai dar algum trabalho, mas isso vai ficar para as folgas da semana que vem, porque tanto hoje quanto no findi vai faltar tempo, por causa da Copa e outros compromissos.

Para nem falar que a Lisi tem razão: há momentos em que eu me irrito durante a montagem, então será melhor aproveitar alguns horários em que ela não estiver em casa, para não ter que me ouvir reclamando.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment