RSS

Dia 173 – 2012

quinta

Hora da Postagem

07:11

A nebulosidade voltou no meio da madrugada. Apesar de ter acordado suando pelo menos uma vez, estava frio lá fora, com 10ºC às 6:22.  

3

O BOM e o RUIM

Achei interessantíssimo.

Baixei e instalei o Google Chrome para o notebook. Quando fiz o logon no navegador com a mesma identificação do outro micro (que é a mesma do Orkut) ele puxou exatamente a mesma barra de ferramentas, favoritos e configurações de fundo de tela do micro da sala, tudo igual.

Nem sabia que o Chrome fazia isso.

Em compensação o Explorer (9) não montou a tela de criação do blogue como deveria. Ficou  de um jeito que tornou impossível escrever com ele. Digitei o rascunho pelo Chrome, que apresentou os problemas de sempre.  Tentei instalar o Explorer 9 que tenho no micro da sala e não deu, porque a que está no note é mais nova. Também não consegui desinstalar. E a página da Microsoft não montava a seleção de downlads.

Não vai ser fácil, também. Lá se foi a ideia de que seria mais fácil postar pelo note.

2

AJEITANDO TUDO

Anteontem eu não quis perder, mas ontem não tive como assistir os filmes gravados na noite anterior. Tudo por causa da novidade. Para começar eu não queria, mas dei outra passada no Big, para comprar não só as pilhas para o mouse wireless, m,as também porque, se eu não passasse ontem, teria que fazê-lo até o final da semana, e no mínimo eu precisaria comprar creme dental para dentes sensíveis, por causa do meu problema de retração das gengivas. Se tem uma coisa com a qual eu não posso brincar é isso.

Então, quando cheguei em casa já eram quase 14 horas, e antes mesmo de descarregar as compras fui dar um jeito de ver se botava o modem roteador a funcionar do jeito que devia.

Consegui.

Consegui mas não sem antes ter que refazer a configuração.

Depois foi a vez do mouse óptico. Também funcionou. Mas tinha tanta coisa para fazer junto que nã0 s0brou espaço para ver os films. Eram 16:00 quando eu estava almoçando, escrevendo e tentando instalar o MSN (ele veio com o 11, que é uma droga) para tentar deixar o note o mais parecido com a minha cara, ou seja, parecido com o micro da sala de casa.

É uma coisa que vai dar trabalho.

1

SEM VICIAR

Uma das causas de por que eu tenho às vezes alguma dificuldade em gastar três folhas de papel por dia (ou seis páginas) é porque eu fiz muita caligrafia, quando criança, e por causa disso nunca tive letra de médico. Minha letra é pequena e redonda. Quando estou sentado a uma mesa, bem tranquilo, como agora, ela volta quase ao normal. No tip0 de papel que estou usando agora fica irregular, porque é papel pré-impresso, e além disso estou escrevendo no sentido transversal da impressão.

Esta reflexão me veio porque fiquei pensando no quanto ficará mais fácil eu escrever no blogue com o notebook. a posição na mesa da sala, por exemplo, é muito mais confortável que a da mesa do micro, por mais que eu tenha trocado mesa e cadeira, em 2010. Muito mais. Por incrível que pareça, é também muito mais aconchegante. É um lugar da casa onde eu gosto muito de ficar e onde passo menos tempo, em todo e qualquer dia, mesmo em dias de folga. A ideia de que ficou mais fácil escrever no blogue com o note me deixou um pouco preocupado, por duas razões básicas: a primeira, a de voltar a perder contato com minha letra; a segunda, de parar de me livrar de papelada inútil, ou, pior, me livrar de papéis que ainda poderiam ser usados antes de passar por uma reciclagem.

No fim, o que estou achando, com a chegada do novo equipamento, que o que vai mudar serão alguns horários de fazer algumas atividades. Os horários ou os jeitos, e eu espero manter a disciplina para continuar lendo os jornais durante os intervalos do filmes.


Your Comment