RSS

Dia 173 – 2019

sábado

Hora da Postagem

10h01min

Em Porto Alegre o dia amanheceu com nebulosidade parcial, sem neblina, e a chuva se mantém fora do quadro do tempo; a velocidade média do vento tem movimentações entre 3 e 8 km/h; a expectativa de temperatura máxima é de estabilidade, na casa dos 25 a 26°; a umidade relativa permanece alta, oscilando entre 96 e 100%; a temperatura mínima teve ligeiro avanço, apesar da entrada do inverno, com variação entre 12 e 14°Celsius. No momento desta publicação, 17°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu de a manhã de sexta não ser tão corrida quanto pensei que seria, e eu consegui adiantar a leitura dos cadernos da ZH de final de semana que saem antes, na versão digital. Mas antes disso consegui deixar prontas as esperas para o jogo da Seleção Brasileira de hoje à tarde, na 3ª rodada da fase de grupos da Copa América, dos jogos dos Outros ao longo do final de semana e desta postagem.

Do jogo da Seleção só faltaram a confirmação da escalação oficial que inicia a partida e a arbitragem. As duas informações peguei agora de manhã na edição impressa.

Todos esses adiantamentos me propiciaram uma leitura mais tranquila do jornal e deram um pouco mais de tempo para eu olhar alguns filmes no Universal Play.

Ī

Sobre o café da manhã de São João, ontem, fui convidado a meter a mão nos comes, mas fiquei só no pãozinho com molho de salsicha e maionese. Pensei muito numa coisa que a Lisiane falou, sobre a dificuldade de se encontrar doces zero açúcar e a possibilidade de eu retomar uma rotina de exercícios físicos para poder comer doces normais sem problema.

Ninguém se preocupa com o excesso de consumo de açúcar, ou com o fato de toda alimentação se transformar em.

æ

E para confirmar o que escrevi ontem sobre os cuidados com os peixes, a Lisiane já estava dormindo, na sala, e eu me preparando para dormir (na fase da tradicional leitura de livros antes de apagar a luz) quando escutei um barulho a mais, vindo de um dos aquários. Levantei e fui olhar. O filtro do segundo aquário maior estava precisando de limpeza. Ele ficaria fazendo barulho até desligar sozinho, o que acontece quando o volume de água circulante fica muito, muito escasso dentro do recipiente.

A preguiça me fez voltar para a cama pensando em deixar a limpeza para hoje (no caso, a Lisi veria a situação de manhã e certamente daria um jeito). Mas aí comecei a pensar nos peixes, no barulho que eu ficaria escutando até pegar no sono, o que me faria pensar na falta de oxigenação que poderia matar algum deles no meio da madrugada. Pensei em fazer a limpeza depois que terminasse a leitura, antes de apagar a luz, mas aquele pensamento me desconcentraria do que estava lendo.

Então levantei de novo.

Retomei a leitura cerca de vinte minutos depois, após fazer a limpeza  do filtro.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment