RSS

Dia 174 – 2019 / Semana 26

domingo

Horário da Postagem

08h19min

Em Porto Alegre a temperatura mínima permaneceu estável, com variação entre 13 e 16°Celsius; o dia amanheceu com céu limpo e a chuva segue ausente do quadro do tempo; a velocidade média do vento tem movimentações entre 3 e 10 km/h; a expectativa de temperatura máxima é de elevação, na casa dos 26 a 28°; a umidade relativa permanece alta, oscilando entre 91 e 100%. No momento desta publicação, 14°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que esqueci de disparar o Sleep Better, na noite de sábado, e para minha sorte já estava mais ou menos desperto quando os relógios de pulso começaram a dar os bipes das 6 horas. Não gosto nem um pouco de tomar café correndo, mas foi a circunstância que arrumei para mim pelo esquecimento. Saí de casa pouco depois do toque do despertador de pulso, que sempre toca às 6h28 como hora limite para sair de casa sem ter risco de atrasar.

Avisei na portaria que estava queimado e só na volta pegaria o pacote da minha filha que eles avisaram ontem que havia chegado. Tirei algumas fotos da Luas antes de entrar na Big Toy.

Uma das coisas que sempre me fizeram relutar em relação a sair de onde moro enquanto estiver trabalhando é esta questão da distância. Atrasado como estava, cheguei ao estacionamento da empresa antes de 6h50, tendo arrancado de casa às 6h38. Parei em todos os sinais vermelhos que se apresentaram no caminho e não precisei andar a mais que 60 km/h (levando em conta que é domingo e o movimento do trânsito é bem menor). Antes de adentrar na empresa ainda tirei mais fotos da Lua, coloquei o tapa sol sobre o painel do carro e achei uma caneca de metal embaixo do banco do motorista.

Registrei ponto às 6h52. Antes de entrar na sala de trabalho liguei as luzes e passei no banheiro.

Quando cheguei no posto de trabalho eram 6h55. E aí entrou aquela questão de nunca deixar um PC saber que você está com pressa. Eu me logo na central pelo software da máquina, não pelo teclado do telefone. E é claro que, numa situação como a de hoje, em que estou atrasado, preciso me logar antes das 7 horas e o software da máquina demora para carregar, tinha que ter uma atualização do Windows.

É sempre assim.

O teste da central sempre faço depois das 7 horas, mas o logon tem que acontecer antes. É uma coisa que passa despercebida, logar depois, quando é dia de semana e tem mais gente nos postos, mas quando é um só sempre chama a atenção. Como em qualquer situação de trabalho, se em 51 semanas eu logar antes das 7 horas não estarei fazendo mais do que a minha obrigação. Se logar depois das 7 em uma vez, não quer dizer que vá acontecer, mas pode dar problema.

Isso a gente sempre quer evitar, e justamente nessa vez o PC faz atualização (mesmo que faça em outras ocasiões em que tempos tempo sobrando, quando não temos é muito grande a probabilidade de também haver atualização). Esta foi a primeira (e espero que única) emoção do dia de trabalho.

Antes de eu sair de casa a Lisiane já estava acordada, e registrou que tivemos dois óbitos de bettas durante a noite. Ontem já tivéramos dois, um em cada um dos aquários maiores. Ainda não sabemos o que está havendo de errado.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment