RSS

Dia 175 – 2018 / Semana 26

domingo

Hora da Postagem

07h35min

O vento segue ganhando força, mas ainda nada que assuste, com rajadas de até 18 km/h; umidade relativa apresenta tendência de queda, oscilando de 46 a 76%; o dia amanhece chuvoso, em situação que persiste desde o final da tarde passada e promete se estender até o dia de amanhã; temperatura máxima volta a cair abruptamente; a mínima se mantém rigorosamente estável na casa dos 12°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que na manhã de ontem eu esqueci que ainda havia jornal para ler no intervalo entre o primeiro e o segundo jogos da Copa e fiquei brigando com o site da Ipiranga para tentar me cadastrar no Km de Vantagens. Acabou que em parte consegui, em parte não: fiquei eu cadastrado, mas não foi possível cadastrar o veículo.

Nessa brincadeira esqueci completamente do jornal, cuja leitura já havia começado ainda antes do início do primeiro jogo.

Restou como alternativa fazer uma coisa que nunca faço: mantive o jornal na mochila e agora pela manhã termino a leitura. Sempre tenho o hábito de terminar tudo no sábado e apesar de o atraso não ter sido provocado por um jogo de Copa, como a Copa é um evento excepcional vou tomar a excepcionalidade emprestada e estendê-la à leitura do jornal.

Como a ideia não pareceu tão ruim, se for necessário poderei repetir a estratégia no final de semana seguinte.

Mas como isso não estava inicialmente nos planos, estou então fazendo uma outra coisa que originariamente não faço nos finais de semana, mas que uso em muitas ocasiões: estou adiantando a redação deste post ainda no final da tarde de sábado. Domingo pela manhã quero encerrar logo a função de leitura, para poder acompanhar o jogo da Copa das 9 horas, entre Japão e Senegal.

Este é o roteiro.

P.S.: como bom brasileiro, dei um jeitinho de aproveitar que saí um pouco mais cedo e com alguns materiais que tinha em casa e mais a água da chuva dei uma tapeada na aparência externa da Marau quando cheguei no estacionamento da empresa. Não deu para ver como ficou, porque estava escuro, mas a sequência de chuva vai se encarregar de tirar o excesso de espuma.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment