RSS

Dia 177 – 2018

terça

Hora da Postagem

09h48min

A temperatura máxima permaneceu no estaleiro, não se movendo nem para cima, nem para baixo, o que já é um alento; a mínima também permanece estável, ficando na mesma marca de 10°Celsius do dia anterior; o vento também não sofre alteração de intensidade, mantendo as rajadas de até 10 km/h; umidade relativa também em quadro de estabilidade, oscilando de 60 a 86%; o dia amanheceu fortemente nublado, mas a chuva aparentemente está fora da expectativa da meteorologia. Dados do site Tempo Agora.

Mais um dia de Copa do Mundo, agora já dentro de momentos decisivos, que se estenderão até o final, em 15 de julho. Espero poder acompanhá-los em sua quase totalidade, tanto que até reagendei uma consulta que em tese iria me livrar de problemas, tanto de dor quanto de dinheiro com medicamentos para aliviá-la.

Uma Copa do Mundo é um evento, planetário, de congraçamento entre povos, que acontece a cada quatro anos, e sendo bem realista, sem nenhum fatalismo subjacente, a grande verdade é que nenhum de nós tem qualquer garantia de que estará vivo daqui a quatro anos para ver a Copa do Catar. Esta é a verdade.

Do ponto de vista de quem vê as coisas com olhos de jornalista, trata-se de um momento histórico, do qual participo anonimamente, apenas relatando algumas coisas que vejo, expondo-as como eu vejo, dando pitacos e dizendo quais as minhas preferências.

A melhor parte de tudo isso? É que não é profissão, é lazer. A partir do momento em que é um lazer, não me preocupo com a ideia de “formador de opinião” que muitos jornalistas têm, porque as mídias sociais demonstram inequivocamente que todo mundo já tem opinião formada sobre tudo, até sobre o que desconhece, mas seja qual for o tema nenhum jornalista forma opinião de ninguém. As ideias já estão prontas nas cabeças das pessoas, e tanto é que boa parte delas não distingue uma notícia falsa de uma verdadeira, mas têm opinião.

Está escancarado tanto na mídia impressa quanto na internet.

Então eu venho aqui, dou meu palpitezinho e me divirto com a parte administrativa, de criação das postagens. Dá um trabalho, mas é ótimo, para quem gosta de bastidores e precisa manter a cabeça ocupada com atividades lúdicas.

Dito isso, pela manhã antes do jogo das 11 horas tenho a opção de dar um pulinho até a lotérica para fazer uma renovação de fé. Se não o fizer hoje ainda poderei fazê-lo na manhã de quarta, mas não poderei passar disso, porque a renovação é para amanhã, e à tarde não haverá tempo.

Este é o roteiro.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment