RSS

Dia 180 – 2019

sábado

Hora da Postagem

11h26min

Em Porto Alegre a umidade relativa tem queda acentuada, oscilando entre 57 e 70%;  a temperatura mínima seguiu avançando, com variação entre 18 e 20°Celsius; o dia amanheceu com nebulosidade total, e a chuva aparece em todas as previsões de meteorologia; a velocidade média do vento também deu uma acelerada, com movimentações entre 7 e 14 km/h; a expectativa de temperatura máxima é de continuidade do avanço, na casa dos 28 a 29°. No momento desta publicação, 27°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Quando termino a leitura da versão impressa da ZH de final de semana, iniciada pouco antes das 7 horas, são 8h50. tive apenas uma interrupção até aqui. E entes de continuar a escrever tenho que dar uma corrida ao banheiro.

Retomando. A expectativa é de que esteja com a publicação deste post concluída por volta de 11 horas, com as interrupções  que virão no meio do caminho.

A leitura do jornal sempre me leva a pensar no dia em que terei uma outra vida, com mais tempo para as atividades que me interessam, como leitura, ver filmes, escrever, etc. Até cuidar de uma pequena horta me interessa. Este dia está chegando, se aproxima a cada dia que passa, mesmo que num primeiro momento (que já vem se estendendo há algum tempo) não haja uma data certa, apesar do meu prazo pessoal até 2023.

Muito provavelmente naquela data vou parar de qualquer maneira, mas não seria nada mal se pudesse parar antes. Pelo menos com o trabalho oficial. Extra oficialmente há serviços que o idoso pode fazer na informalidade, de preferência nos intervalos entre uma atividade e outra de lazer.

Penso que assim como um colunista semanal poderia redigir um texto extra todos os domingos. Há os colunistas quinzenais. Como blogueiro diário, um post, que seja, todos os dias, já é uma demanda enorme, mesmo escrevendo sobre nenhum assunto específico além do que acontece no dia-a-dia, sempre lembrando que o que coloco nos posts do diário trata apenas de assuntos genéricos. Não reflete tudo o que acontece.

No dia em que parar de trabalhar acredito que vou ter tempo suficiente para mudar o foco das postagens. Acredito também que a leitura do jornal, mesmo que em base apenas semanal (também lembrando que acompanho notícias pela plataforma digital e pelo rádio) vai continuar me dando inspiração (que prometo a mim mesmo atender um pouco mais).

E também lembrando que minha intenção é escrever para idosos, que precisam mais do que os jovens, porque quase tudo que se lê, vê e escuta é voltado para eles.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment