RSS

Dia 184 – 2019

quarta

Hora da Postagem

09h11min

Em Porto Alegre a temperatura mínima também se manteve em baixa, com variação entre 6 e Celsius;  o dia amanheceu com céu limpo e não há expectativa de chuva; a velocidade média do vento seguiu em aceleração, mas de maneira geral se mantém estável, com movimentações entre 10 e 17 km/h; a temperatura máxima também se manteve estável em baixa, na casa dos 14 a 15°; a umidade relativa também se manteve estável em alta, oscilando entre 89 e 100%. No momento desta publicação, 9°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que na postagem de ontem, depois de todo trabalho que deu, esqueci de publicar a imagem do quadro do tempo, o que só vi na manhã de hoje. Tentei usar o recurso da foto distribuída no whats, mas o WordPress não permite o formato em que é salva no aplicativo, e aí não consegui colocar. Vou ter que fazer isso em casa.

Primeiro eu tentei escrever no ambiente de trabalho e cheguei à conclusão de que não conseguia. Muito tempo passou sem que eu sequer tentasse redigir algum texto, aqui. Nos últimos meses eu até vinha conseguindo fazer, mas a mudança do posto de trabalho do canro da janela para próximo da área onde estão o frigobar, o micro-ondas e a cafeteira, para nem falar em colegas ao lado, na frente e atrás, acabou com toda a possibilidade de eu conseguir escrever mais.

Atrapalhou até a audiência de filmes no Universal Play, o que fica melhor de fazer no final de semana, quando estou sozinho, mas aí acaba que também não escrevo. Está complicado de conciliar.

π

Falando em séries, escrevi ontem que o AXN havia pulado do 3° para o 7° episódio de The Fix, e que só assistiria ao 7° depois que fossem apresentados os faltantes. Ontem mesmo apareceu gravado o 4°. Mantive a minha posição, assisti a este; deixei o 7° ainda pendente.

Como estou com o HD da NET praticamente zerado, peguei alguns dvds de séries para assistir, em especial alguns comprados pela internet nos últimos meses. Apesar de original, o box da 2ª temporada de The West Wing é sem dublagem, com legendas em Inglês, Francês e Espanhol. Aí foi que vi que toda a caixa está impressa em Espanhol.

Uma lástima.

Isso foi depois de eu assistir aos 4 primeiros episódios, no disco 1, de O Homem de Seis Milhões de Dólares, que teve a grata surpresa de ter o longa que deu origem à série dividido em duas partes e constando como sendo os pilotos da produção. A parte um pouco  mais complicada foi que, por ser uma produção antiga, e os episódios foram remasterizados, em alguns momentos há alternâncias entre o som original e o som dublado.

A título de curiosidade, já consegui identificar pelo menos duas vozes que já atuavam em dublagem em 1973, que até hoje atuam. E ainda vai entrar a voz de Waldyr Santana, recentemente falecido, que por algumas temporadas da série fez a voz de Oscar Goldman, que era interpretado pelo também recentemente falecido Richard Anderson.

Relíquias da dublagem nacional.

η

E falando em escrever, ontem acabei gerando um lote imenso de sobras de comprovantes de pagamentos e agendamento de pagamentos de contas. Para cada comprovante, no mínimo quatro tiras. Enquanto o fazia pensei fiquei pensando que também deveria estar usando na mesma proporção para escrever. A postagem de hoje foi feita em outro tipo de material, mas equivaleu a muitas e muitas tiras. Agora vou voltar a trazer tiras de casa, aí o descarte vai aumentar, e já vai começar durante as férias.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment