RSS

Dia 185 – 2018

quarta

Hora da Postagem

09h56min

O vento continua com suas rajadas baixando a sensação térmica, mas pelo menos mantém quadro de estabilidade, a 15 km/h; umidade relativa volta a mostrar estabilidade, com variação de 63 a 76%; o céu amanheceu com alguma nebulosidade, o sol aparecendo entre nuvens, mas a chuva volta a dar as caras no quadro do tempo; temperatura máxima estabilizada com ligeira queda; a mínima continua em queda galopante, chegando a apavorantes Celsius. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que uma simples pergunta e uma apresentação precoce garantiram que eu fosse o primeiro da Procergs a ser cadastrado no novo sistema de controle de acessos ao estacionamento do CAFF. E tudo que eu precisei fazer foi levantar cedo e esperar quase duas horas, mas nessas duas horas eu apreendi uma lição que achei interessante e vou usar a partir de agora nas postagens do blog, especialmente nos dias em que estiver em casa para montá-las.

Se eu consegui fazer a postagem de ontem nas condições adversas em que estava, mal acomodado dentro do carro, roteando o notebook com o celular, tendo que interromper a conexão para economizar bateria do note no momento de baixar as fotos, usando o mouse sem fio em cima do note mesmo, por falta de espaço e sem ter onde mais apoiá-lo, em menos de hora e meia, não há justificativa para eu levar tanto tempo para fazer as publicações quando estou em casa.

Justificativa até há: eu me distraio olhando notícias. A configuração de abertura das janelas dos navegadores tanto no PC quanto no note são as mesmas, mas quando estou trabalhando no note a tendência minha é de querer acabar logo com o assunto, porque não gosto de estar naquele ambiente. Sou refém de computador de mesa. Como me sinto mais à vontade, eu relaxo e me distraio com outras coisas (a página da GZH abre em todos os navegadores, junto com a de criação do blogue e do Banrisul, You Tube e agora o Twitter, que é por onde falo com a Lisi quando ela está no trabalho).

Ontem, não.

Eu estava com pressa. Queria ir ao banheiro antes de falar com o pessoal da instalação da tag de leitura eletrônica. Queria estar à vontade e com tudo pronto bem rápido e bem cedo, antes de talvez ter que gastar um pouco de latim para justificar o por quê de estar ali, fora do cronograma inicial (lembrando, era pela letra inicial do nome, o que me faria ter que estar lá entre 15h e 15h30, horário do jogo entre Colômbia e Inglaterra, e eu nem pensar que quereria estar fora de casa numa hora dessas.

Então não deixei que nada me distraísse.

Escrevi o texto, digitalizei, criei todo o post, com quadro do tempo e tudo, conectando e desconectando o roteador do celular, em 1 hora e 15 minutos.

Se fiz aquilo nas condições descritas acima, fazê-lo em casa deverá ser uma barbada (apesar de o texto de hoje estar mais longo que o de ontem). Vou saber daqui a pouco. 

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment