RSS

Dia 186 – 2017

quarta

Hora da Postagem

07h16min

Chuva ainda longe de Porto alegre, apesar da volta da parcial nebulosidade; ligeiro aumento na intensidade do vento, passando a 24 km/h; temperatura mínima mantendo quadro de estabilidade a 11°Celsius; máxima voltando a subir a níveis confortáveis; umidade relativa estável na alta entre 53 e 76%. Dados do site Tempo Agora.

E então aconteceu que o começo do dia de folga foi emocionante ao se olhar pelo lado elétrico da vida, porque eu resolvi finalmente examinar o que estava acontecendo com a tomada da cozinha onde ligo o micro-ondas e descobri que o problema de estar com cheiro de queimado há vários dias não vinha da tomada, mas de um dos três pinos do plugue da extensão que em uso, que estava totalmente torrado e inclusive já se soltando da estrutura do plugue.

Para minha felicidade eu tinha pelo menos dois plugues (lado macho) sobressalentes em casa, um de dois e outro de três pinos. Qualquer dos dois poderia ser usado para fazer o conserto da extensão (sempre lembrando que no caso do plugue de três pinos, em caso de não haver adaptador para a tomada, basta inutilizar o pino do meio; funciona normal). A arrumação me tomou quase uma hora, o que me atrasou porque só depois disso é que pude fazer o café.

Mesmo assim, pude estrear a nova aparelhagem de som no exercício do quarto 3, e com isso já fui selecionando músicas  para serem eliminadas do pen drive (as que não se adaptam ao meu conceito de música para caminhada).

Depois disso tive o almoço, o cochilo no final do Sala de Redação, leitura de trechos de dez livros que levou menos de uma hora e duas horas e meia recuperando três filmes gravados ainda na semana passada. Descobri que o conversor da Sky consegue gravar dois programas simultâneos desde que eu não esteja assistindo alguma coisa em algum terceiro canal. Nesse caso ele coloca um aviso na tela da televisão dizendo que precisará sair do canal que está sendo assistido, assim como questiona se a pessoa gostaria de cancelar alguma das programações (dando as opções na tela) e continuar vendo o que estiver sendo visto. Sensacional.

Outra coisa fantástica que descobri é que ele é capaz de gravar enquanto está reproduzindo alguma gravação. Espetacular.

Para hoje acho que a rotina será normal do ponto de vista de que estou sem a menor vontade de ir ao supermercado. Passei a tarde de ontem aguardando algum contato da Porto Seguro, já que o corretor da Faro não deu sinal de vida nem pelo e-mail, mas nem a PS deu resposta à mina tentativa de contato.

Como o Grêmio jogou ontem e hoje não há nem Série A, nem B (que envolva Juventude, Brasil ou Inter), do Brasileirão, pode ser que durma cedo. O certo é que os filmes da noite vão para gravação.

E este é o recado.


Your Comment