RSS

Dia 188 – 2019 / Semana 28

domingo

Horário da Postagem

09h38min

Em Porto Alegre a velocidade média do vento cai bastante, com movimentações entre 5 e 8 km/h; a temperatura máxima tem pequena elevação, na casa dos 12 a 15°; a umidade relativa tem ligeira alta, oscilando entre 80 e 97%; a temperatura mínima segue no rodapé do termômetro, com variação entre 1 e Celsius; o dia amanheceu com céu limpo e a expectativa de chuva é zero. No momento desta publicação, 6°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

E então o sujeito vai cedo para a cama, pensando, dou aquela primeira dormida cedo, e quando levanto a primeira vez ainda não será meia-noite, vou ter muito tempo, ainda, para dormir. Já tinha sido assim na noite anterior. Pense no tamanho da decepção do vivente ao despertar do primeiro sono e ver que já passava das 2 da manhã.

Nem é preciso dizer que o tempo passado no banheiro me aliviando quase foi de tirar o sono.

O próximo despertar foi depois de 4h30, e aí foi aquele sono que parece que não é até o Sleep Better despertar. Mas vamos lá, faz parte.

ƒ

A nova torneira elétrica da cozinha.

Como a que saiu era dupla, tive que vedar uma das saídas, conforme descrito na postagem de anteontem. De  frente para a parede, optei por vedar a saída à minha esquerda, instalando a torneira na saída à direita. O problema é que por conta disso a saída de água fica voltada para a esquerda, por causa do limite da cuba da pia. Como o cano da torneira é grande demais e alto demais, virado para a esquerda ele fica quase embaixo do nicho do forno de micro-ondas. E por ser alto demais respinga água demais quando a torneira é aberta.

Esta segunda parte não tenho como resolver, mas quando chegar em casa vou dar um jeito na primeira.

Antes de dormir, na noite de ontem, tive que de novo fazer limpeza de um dos filtros do aquário dos peixes maiores, porque já estava fazedo aquele barulho indicador de parada da água corrente, que eu certamente escutaria do quarto e me faria perder o sono não pelo ruído, mas

pela culpa de não ter feito a limpeza.

Acho que o que me fez ter um primeiro sono de mais de quatro horas foi isso, a consciência tranquila, além de não ter dado sequer um cochilo na tarde de sábado, para nem falar na meia-horinha de elíptico, o que é bem provável que torne a fazer na tarde de hoje, antes do jogo da final da Copa América, às 17 horas, e não às 16 como havia inicialmente pensado.

Para esta partida a espera já está praticamente pronta desde ontem. Já estou pensando em dar início à montagem das esperas para os jogos de Grêmio e Inter (nesta ordem), de quarta-feira pela Copa do Brasil, dia da retomada das atividades oficiais dos dois grandes do Sul. Véspera do início de mais um período de 20 dias de férias.

Ao contrário dos dois últimos finais de semana, houve muitas ligações na manhã de hoje. Tanto que a postagem do blogue, que era para ser uma coisa tranquila, de sair antes das 8, vai sair próxima das 10, porque agora que terminei a parte do texto é que vou começar a lidar com a edição de imagens do quadro do tempo, e as ligações certamente não vão parar.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment