RSS

Dia 189 – 2019

segunda

Hora da Postagem

10h38min

Em Porto Alegre o dia amanheceu com céu limpo e a expectativa de chuva é zero; a velocidade média do vento continua em queda, com movimentações entre 3 e 4 km/h; a temperatura máxima segue em ligeira elevação, na casa dos 15 a 18°; a umidade relativa segue com ligeira alta, oscilando entre 84 e 93%; a temperatura mínima segue próxima do rodapé do termômetro, com variação entre 3 e Celsius. No momento desta publicação, 10°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu de eu tentar fazer a mudança do lado da torneira da cozinha e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que na outra torneira não correu água. Eu tinha até fechado o segundo registro da área de serviço na primeira vez achando que era ele que regulava a água na saída mais próxima do microondas, mas hoje não saiu água de jeito nenhum, enquanto na saída onde a torneira fora inicialmente instalada a água jorrava.

Menos mal que não era uma alteração complicada, nem demorada, o que facilitou voltar atrás na modificação.

E então aconteceu uma coisa que fugiu ao meu controle.

Tendo novamente deitado cedo, com o pensamento em dormir bastante, acordei do primeiro sono por volta de 1 da manhã feliz da vida com o quanto ainda teria para dormir, quando, ainda no banheiro, percebi que havia alguma coisa errada. O aquecedor estava fazendo um barulho estranho e o visor estava meio apagado.

Fui até a sala e vi a luminária redonda da Pepsi apagada, e um dos filtros do aquário maior também não estava funcionando (depois o outro também parou).

Vou resumir a história.

Nenhuma das tomadas da sala estava funcionando. Nem as da sala, nem as dos quartos. Antes de verificar isso fiz limpza do filtro inoperante do aquário maior. Os aquecedores de todos os aquários funcionavam, o que era estranho, pois as águas estavam quentinhas. Mas nenhum filtro de nenhum deles (exceto o filtro menor do aquário maior, até aquele momento) funcionava. Aí eu vi que as tomadas da cozinha e da área de serviço funcionavam (luminária retangular da Peps e visor do microondas) aparentemente normal.

Busquei todas as extensões possíveis e todos os tês disponíveis para enjambrar conexões que fizessem os filtros funcionarem, em especial os dos outros aquários.

Já havia voltado para a cama quando lembrei que se havia problema nas tomadas da sala o freezer também não estaria funcionando. Levantei, fiz mais uma improvisação e voltei para a cama. Mas aí já eram 3h20 da manhã. Claro que quando o Sleep Better despertou, às 5h40, não tive coragem de levantar. Segui dormindo. Escutei o despertador de pulso tocar às 6h28. Segui deitado.

Às 7h14 quando peguei o celular para mandar mensagem para minha supervisora pedindo para trocar a folga de amanhã para hoje, já havia mensagem dela questionando se estava tudo bem. Contei a história por cima.

Levantei para olhar as coisas e então descobri que agora não tinha luz nenhuma. Portão de entrada de veículos do condomínio aberto direto, minuteira do corredor sem acender (quando fui pegar o o jornal) e elevador parado. Blackout total.

Voltei para a cama, li o jornal deitado, fiz o café com arena esquentando a mistura numa jarrinha de inox no fogão e agora me viro com o notebook para fazer esta publicação, com o celular como rotador de internet.

Muita emoção na vida do pobre.

 

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment