RSS

Dia 190 – 2018

segunda

Horário da Postagem

08h48min

Umidade relativa se mantendo em alta, com variação de 75 a 81%; o dia amanheceu chuvoso; temperatura máxima ainda apresentando recuo; mínima se mantendo estável, com ligeiro recuo para 11°Celsius; o vento continua se apresentando com rajadas para mais ou para menos, desta vez avançando até 29 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Segunda-feira, véspera da última semana de folgas de três dias ainda referentes ao primeiro semestre do ano. Terminei a leitura da edição impressa da ZH do dia.

Eu devia ter anotado uma ideia que tive na madrugada sobre algo para escrever, mas é aquele negócio, se for fazer isso vou acabar perdendo o sono, mas ao não fazê-lo acabei perdendo a ideia. Tudo bem normal.

Agora cedo falei para uma colega que veio de outro setor que em 2023 vai sobrar uma vaga aqui no meu canto. Uma outra colega perguntou por que eu fico ameaçando com isso toda hora, e eu disse que não faço ameaças, o que eu digo sobre isso é uma afirmação. Ela falou que fico dando prazo, com data e tudo. Falei de um dos agravantes, que é o fato de estar concorrendo a prêmios de loteria em seis dias da semana.

E a própria colega lembrou que até 2023 a gente pode não estar vivo. E eu disse que é por isso que acompanho todos os jogos possíveis da Copa, porque não sei se estarei vivo daqui a quatro anos. Isso tem que fazer parte da previsão.

Sobre os jogos da Copa: são 64, no total. Até agora aconteceram 60. Destes, pelo menos oito não pude ver (ou melhor, escolhi não ver). Foram os simultâneos da terceira rodada da fase de grupos. Optei por acompanhar os mais significativos. dos outros peguei os resultados. Houve pelo menos dois que não pude acompanhar na íntegra por estar em trânsito, mas uma parte de cada um, pelo menos, pude ver na televisão.

Ou seja, dos 64, pelo menos 50 terei visto ao vivo.

Uma outra coisa que andei pensando hoje, enquanto estava no café, foi (mais uma vez) a questão do descarte de papel, desta vez vinculada à da entrada, mas isso é assunto para outra postagem.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment