RSS

Dia 190 – 2019

terça

Horário da Postagem

08h17min

Em Porto Alegre a temperatura mínima tem um pequeno reajuste para cima, com variação entre 5 e Celsius; o dia amanheceu com neblina, mas o sol já começa a dar as caras e a expectativa de chuva segue em zero; a velocidade média do vento continua em queda, com movimentações entre 0 e 2 km/h; a temperatura máxima tem quadro de estabilidade, na casa dos 18 a 19°; a umidade relativa permanece alta, oscilando entre 93 e 100%. No momento desta publicação, 5°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que ao chegar em casa na manhã de segunda, depois de um plantão de final de semana, subindo pela escada até o 8° andar por conta da falta de energia, a Lisiane trouxe a informação de que havia uma equipe da CEEE trabalhando numa esquina próxima. Segundo o pessoal da portaria do condomínio, estavam naquela função desde a madrugada, o que justificou a questão toda que me fez perder o sono, descrita no post de ontem.

A energia voltou em sua totalidade por volta de 9 horas.

Þ

Sobre plantão de final de semana.

Não havia comentado antes, mas acontece que, com curso de técnica de enfermagem, só faltando o Coren, cursando Gestão Hospitalar e com uma empresa aberta com esta finalidade, a Lisiane está trabalhando como cuidadora e/ou acompanhante de idosos. Em outra postagem vou publicar aqui um cartão com dados para contato.

Por conta do profissionalismo de excelência ela é requisitada tanto para trabalhos em hospitais quanto domiciliares. A ideia é aos poucos formar uma equipe com o mesmo padrão de atendimento, para que ela apenas administre. Também há uma ideia de criar um canal no You Tube dando dicas para cuidadores e também para pacientes e familiares.

É uma questão importante, porque, como é notório, e por isso em Brasília acontece a ferrenha discussão sobre a reforma da Previdência, a população brasileira está envelhecendo. Cada vez mais se torna necessária a existência de pessoas especializadas em cuidados com idosos. A Lisi está fazendo o nome dela, para construir uma empresa sólida e conceituada dentro de um ramo que ela adora, que é a saúde.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment