RSS

Dia 193 – 2019

sexta

Hora da Postagem

09h56min

Em Porto Alegre a velocidade média do vento perde força, com movimentações entre 2 e 11 km/h; a temperatura máxima ainda dá mostras de elevação, na casa dos 24 a 27°; a umidade relativa continua com grande variação, oscilando entre 69 e 100%; a temperatura mínima também mostra estabilidade, com variação entre 9 e 13°Celsius; o dia novamente amanheceu sem neblina, com nebulosidade horizontina, e somente um aplicativo indica chuva para hoje. No momento desta publicação, 17°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que a surpresa com os filhotes de peixes ficou ainda maior no final do dia quando não dois, mas oito peixinhos bebês nadavam faceiros entre os peixinhos adultos. E todos muito rápidos. Foi muito legal.

.

.

O entusiasmo com isso acabou gerando novas compras, e agora pela manhã já constatei um óbito, de um dos peixes pequenos meio rosados comprados ontem. Como eram seis, é preciso ver como se comportam os outros cinco. Os peixes bebês gostam mesmo de se esconder, mas tem uma hora em que começam a se agrupar, e aí vai dar para ver a real situação. 

Compramos também um peixe Cascudo, que é um bicho que gosta muito de ficar horas parado num canto. Mas o nosso é diferente: de tempos em tempos é visto nadando por vários minutos. Está no mesmo aquário dos Kinguios e do Dourado.

ι

Semana que vem vamos fazer uma viagem longa, até Pelotas. Vamos na terça, voltamos na quinta. A Lisi já conhece. Eu estive lá (fora da zona da Fenadoce) em 1974, numa viagem de ônibus, com a família. Meu pai nasceu lá.

Para mim será como se fosse a primeira vez, porque da antiga viagem não tínhamos nenhuma foto.

η

Fora isso, primeiro dia oficial de férias, e olhando para a frente já dá para ver que vão passar depressa demais, como sempre.

Faz parte..

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment