RSS

Dia 194 – 2018

sexta

Horário da Postagem

07h59min

Temperatura máxima acenando com subida fora de época; mínima ainda estável na casa dos Celsius, mas prometendo acompanhar as subidas da máxima; o vento mais do que dobra de intensidade, hoje com rajadas de até 13 km/h; umidade relativa confirmando a tendência de baixa, oscilando de 53 a 67%; o dia amanhece céu limpo e a chuva dá uma trégua de alguns poucos dias, prometendo voltar com tudo no final de semana. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que quando cheguei no estacionamento da empresa o colega que havia feito o percurso de entrada atrás de mim informou que que estou com a sinaleira traseira esquerda queimada, o que confirmei logo depois. É a pior das duas para trocar, porque fica no lado da porta, e infelizmente acho que terei que levar numa concessionária, no caso a SuperAuto, que é a mais próxima de casa e aliás foi onde comprei a Marau.

Dito isso, agora que a Copa do Mundo está terminando, voltamos (nós, que acompanhamos futebol) a pensar no Grêmio, e a perspectiva é de nove jogos no mês de agosto, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Em julho serão alguns poucos, só de Brasileirão. Já se sabe que não teremos Arthur, que já foi para o Barcelona.

Ainda não será desta vez que vou ver o Grêmio como Campeão do Brasil, porque as prioridades serão as duas Copas, porque são mais fáceis, certames de tiro curto e mata-mata. O Brasileirão será disputado na maior parte do tempo com reservas, e os reservas do Grêmio são um fracasso total, o que mais uma vez se viu no amistoso de domingo passado, nas virada de 2×1 imposta pelos reservas do Corinthians. No primeiro tempo os titulares do Grêmio não tomaram conhecimento dos titulares do time paulista, vencendo o primeiro tempo do amistoso por 1×0 desde o início.

Os reservas levaram a virada.

  O segundo semestre do ano, a rigor, começa hoje, para mim, porque acabaram as semanas de folgas de três dias. As quartas-feiras voltam ao meu roteiro normal, pelo menos até o final de agosto, já que de setembro em diante todos os meses terão feriados.

Preciso de um bom segundo semestre, para alcançar uma meta importante.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment