RSS

Dia 194

12:11

O vento que começou na noite de ontem e persistiu durante toda a madrugada continua nos acompanhando no dia de hoje. Dia de céu limpo, sem nenhuma nuvem, e temperatura da parede caindo, na marca dos 18ºC. O inferno se aproxima.

4

PREVENTIVO

E agora, antes de fazer alongamento antes da caminhada, devo esquentar o corpo.

Mas com o corpo frio, não corro risco de me lesionar, na hora do aquecimento? A única coisa que me ocorre para aquecer o corpo antes de alongar é dançar, o que até é possível fazer, com a música tocando no micro. Diga-se de passagem, estou copiando para dentro do micro todas as músicas que acho as melhores de todos os meus cd’s, não só para ter uma cópia de segurança como também para escapar da rotina de repetições do Media Player, porque, queira eu ou não, todos (e eu disse todos) os tocadores de mp3 com que tomei contato até hoje, todos eles têm suas preferências na hora de reproduzir as mídias.

Todos eles escolhem uma certa quantidade de músicas para tocar em todas as vezes em que são acionados. Todos, sem exceção, desde os aparelhos especialmente desenvolvidos para isso, passando pelos celulares, até o media player dentro do micro. Então estou entupindo a minha pasta decaminhada de músicas, para tentar escapar da repetição crônica.

Agora vou ter que dançar na marra, um pouco, todos os dias. Depois daquela lesão no tendão de Aquiles, 10 anos atrás (07.07.2000), não quero nunca mais correr risco de passar por nada parecido.

³

AQUI é ASSIM

Não queria falar sobre o assunto, mas não consigo não escrever nada.

Se um mandou matar, um matou, outro esquartejou e escondeu o corpo, se outro sequestrou a criança, sei lá o que aconteceu de verdade, mas uma vez que esteja comprovada a participação de todos os acusados, seja de que maneira for, a perpetração de um assassinato em que a vítima não teve a menor chance de se defender, a meu juízo, caracteriza crime hediondo.

A meu juízo, crime hediondo não é só um crime inafiançável, é crime passível de pena de morte. Em algum momento, daqui a pouco, eles vão confessar. Vão dar detalhes, mas pelo que já se sabe, maiores detalhes só se algum deles indicar onde está o corpo, que é só o que falta. A parte da história que já veio à tona é escabrosa, horripilante, todos nós devemos refletir sobre o que foram os últimos momento de vida daquela mulher.

Não importa se ela tenha errado, se eramaria chuteira, se não devia ter se metido a ser amante de cara casado, nada justifica o que parece que foi feito com ela por aquelas pessoas. E nós teremos que sustentar esses assassinos na cadeia por trinta anos, ou, pior, vê-los se beneficiarem do sistema de progressão de pena e saírem depois de alguns poucos anos porbom comportamento?

É demais. 

²

SOBRE RAÍZES e ASAS

Hoje em dia parece consenso entre pais (e mães) que têm que criar seus filhos sozinhos, que eles, mães e pais, também têm uma vida. Para as mulheres isso ainda é um pouco complicado, porque o instinto maternal as faz mais protetoras, mais temerosas de que os filhos sofram com o mundo, o que pode ser um perigo, porque o mundo vai bater nas pessoas, não importa o quanto elas sejam protegidas pelo zelo familiar.

Não sei se deixei raízes como legado aos meus filhos, mas eles certamente foram criados para baterem as asas sem medo do que iriam enfrentar lá fora. Porque quando o mundo começou a bater neles, certamente medo não foi o que sentiram. Não sei até que ponto estavam preparados para enfrentar o mundo, mas me parece que quando acharam que a hora havia chegado, não ficaram pensando muito. Na verdade, o mundo começou a bater neles a partir do momento da separação dos pais. Minha contribuição neste sentido foi a de não tentar fazer com que não enfrentassem a realidade, pelo contrário, desde cedo, então, começaram a tomar contato com duras realidades, contatos estes que mais ou menos os prepararam para enfrentar a vida. 

Digo mais ou menos porque depois do pouco que sabiam ao decidirem sair pelo mundo estão tendo suas próprias experiências, que espero estejam ajudando ainda mais na tarefa de conquistarem seu espaço. Mais adiante vai se saber.  

¹

E A TENTAÇÃO, ÓOOOOOOO

 Na última semana completa de férias, espero que chegue ao fim a última das novelas deste período: a do fechamento da área de serviço aqui de casa. O prazo de dez dias, por causa da pintura, vence apenas na sexta-feira. O cara que veio tirar as medidas chegou a dizer que podia ser que até antes ficasse pronta, mas sage como é. Se conseguir que esteja instalada antes do final de semana, será o ideal para passar os últimos dias das férias numa boa sem maiores preocupações. 

Uma outra novela que eu acho que não vai levar a nada é a dos dvds do Hawaii 5-0 que estão com defeito. Já mandei um e-mail para a Paramount, que não deu qualquer resposta, já faz três dias. Acho que nem vão dar resposta nenhuma. Enquanto isso, fora do meu período de compras, a Saraiva promove vendas de temporadas de seriados a R$ 39,90 o box. Se eu não fosse um cara disciplinado…    


1 Comments Add Yours ↓

  1. picida ribeiro #
    1

    Sobre Raizes e Asas : Não tenho filhos e sei que fico com deficiencia para uma análise melhor de como cria-los. Voce Pai e mãe, amigo e companheiro, me parece ter feito um belo trabalho.
    Me honra saber que voce passa por lá: Voce não é fraco não, cara !!!



Your Comment