RSS

Dia 195 – 2019 / Semana 29

domingo

Horário da Postagem

09h35min

Em Porto Alegre a temperatura mínima tem ligeiro recuo, com variação entre 10 e 11°Celsius; o dia amanheceu ainda fortemente nublado, e a chuva permanece no quadro do tempo; a velocidade média do vento tem um pouco de aceleração, com movimentações entre 9 e 14 km/h; a temperatura máxima tem expectativa de queda radical, na casa dos 14 a 15°; umidade relativa volta a quase chegar no topo da tabela, oscilando entre 93 e 95%. No momento desta publicação, 13°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que quase no final da noite de sono tive um sonho daqueles que poderiam virar um livro, ou um filme.

Um grupo de pessoas se reúne, passam um tempo juntos (no sonho não ficou claro quanto tempo) e durante este período um personagem se destaca, faz amizade com todo mundo, chega a quase engatar um namoro com uma das participantes.

Também não ficou claro quanto tempo se passou, mas na sequência seguinte àquela parte do sonho aquele mesmo personagem aparece bem mais velho, grisalho, se dirigindo de ônibus para o mesmo local daquele encontro de anos atrás. No meio do caminho ele é reconhecido e saudado por pessoas que também participaram da primeira vez e também estavam no ônibus.

Todo mundo se lembra dele. Ele sabia que estava indo para algum lugar em que já estivera antes. Mas ele não lembra de ninguém.

O sonho quase parou por aí, mas antes de eu acordar aconteceu uma cena engraçada envolvendo aquele mesmo personagem, uma piada, e eu recordo que ri muito (como se estivesse presente no ônibus), e só eu ria. Parecia que havia mais gente, mas ou só eu entendi a piada, ou não havia mais ninguém e eu pensava que havia. Não entendia porque ninguém mais ria da piada.

Mas claro, era um sonho. Em sonhos acontece de tudo.

Ð

Desde a semana passada estou esperando uma resposta da minha mãe sobre se estariam em casa no final de semana. Ela não respondeu, mas vejo comentários dela no grupo da família que trata de assuntos políticos (nos quais nunca dou pitacos), então presumo que esteja tudo bem. Se não estivesse eu certamente já teria sido informado.

Apesar da chuva, do frio e da falta de resposta, estou cogitando enfiar o notebook na mochila e ir até lá, conferir de perto como estão as coisas, voltando para casa depois do final do jogo do Inter. Tenho até o final desta postagem para decidir.

Escrevo isso na primeira pessoa porque a Lisiane está num plantão de final de semana, requisitada que foi em função de sua capacidade profissional por uma cliente da Pingos de Amor.

É isso aí, garota!

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment