RSS

Dia 196 – 2012

sábado

Hora da Postagem

08:45

Mais um dia ensolarado sem previsão de chuva. A temperatura apresentou ligeira elevação ao final da madrugada, com C às 6:24.

3

 (para mim) NOVIDADES

Ontem pela manhã eu recebi os formulários para assinar, com relação ao resgate parcial dos valores a que tenho direito, pelo meu VGBL. Como os malote para a fundação só vão às terças e quintas, e depois disso rola um prazo de mais ou menos quatro dias úteis para o crédito na conta corrente, se eu deixasse para o trâmite normal (ou seja, malote seguindo na terça que vem, e depois contando o prazo para os quatro dias crédito), o dinheiro só estaria na minha conta na segunda dia 23. Por isso decidi eu mesmo levar, então dei uma saída, de manhã, usando meus minutos de intervalo. Como não fica muito longe, havia sol e caminhar com o casaco de alpinista estava fora de questão, encarei o frio de mangas curtas.

Sem fazer esteira há tempos, portanto fora de forma, e sem perder o hábito de assoviar e cantar enquanto caminho, mesmo com todo frio que fazia (mas sem vento), cheguei suando, de volta à Procergs. Como lá dentro sempre é quente, não houve problema em a roupa meio úmida secar no corpo. Foi tranquilo, sem danos à saúde.

Mais para o final do turno (bem para o final, aliás), a filha ligou da portaria da empresa perguntando se eu podia dar uma carona até o Zaffari da Cavalhada. Como ela concordou em me acompanhar, antes, numa ida ao Big, da qual eu não tinha como escapar, me esperou na saída.

Depois que cheguei em casa almocei sopa e lentilha, que era o que tinha sem precisar fazer nada na hora, e fui ver os filmes gravados na noite de quinta. Sendo ambos dublados, depois que terminei de almoçar juntei as roupas das duas últimas lavadas e adiantei o que teria que fazer no domingo à noite, na hora do Bate-Bola: dobrei e guardei tudo.

De noite, assisti um episódio de Falling Skies (que eu pensava que era uma nova série, mas já está na segunda temporada), que conta a luta dos sobreviventes na Terra após uma invasão alienígena. No elenco, Noah Wile, que interpretava o Dr. John Carter, na série E.R. A série é levada ao ar no Space, às 21 horas, Will Paton (The Agency) e Ryan Robbins (Sanctuary). Depois dele, no A&E, assisti um episódio da primeira temporada de Against The Wall, que é um drama que conta a história de uma policial que já tem três irmãos na Polícia. De conhecidos, no elenco, interpretando os pais do quarteto, Cathy Baker (Edward Mãos de Tesoura, Boston Public) e Treat Williams (Everwood).

2

MATEMÁTICA BLOGUEIRA

Passados 33 dias da equiparação da quantidade de posts entre o diário e a geral do blogue, já aconteceram 78 postagens, com esta de hoje, na geral. Obviamente, destas, 34 foram do diário. Quase todas as outras categorias foram contempladas com as outras 44.

Por isso é tão difícil promover aquele tipo de equiparação.

Entenda o caso.

Com 34 dias de posts no diário, para fechar 50 posts faltam 16. Mas nestes 16 dias teremos, no mínimo, 4 a 5 rodadas do Brasileirão. A cada uma delas corresponderão posts para os jogos de Grêmio, Inter, e os outros. Portanto seriam de 12 a 15 posts só com isso. Esses 12 ou 15, mais os 16 que faltam para 50 no diário somados, dão 28 ou 31, que somados aos 78 já existentes no geral, dariam 106 ou 109. Ou seja, nos próximos 16 dias já será ultrapassada a marca de 2.900 posts no geral, enquanto o diário estará em 1.550. Para fechar 1.600 no diário com 3.000 no geral seriam necessários mais 50 posts no diário e mais 45 na soma de todas as outras categorias, mas botando os posts sobre futebol e mais alguma coisa que eu publique (incluindo os posts musicais), posso afirmar, sem a menor sombra de dúvida, que chegarei na marca de 3.000 posts no geral antes de fechar 1.600 no diário, ou seja, pelo menos nos próximos 66 dias será impossível tentar montar uma nova equiparação. Não tem como, a menos que em 66 dias do diário eu conseguisse encaixar mais 195 posts em todas as outras categorias, completando, então 3.100 posts no mesmo dia em que fechasse os 1.600.

Impossível até mesmo para um escritor compulsório, como eu.

1

ATRAVESSADOS

Com a definição da data de 31 de Julho para a estreia do Grêmio na Sul Americana, em jogo contra o Coritiba, a Conmebol me quebrou as pernas na contagem regressiva no blogue, porque eu tinha 8 de Agosto como data de início daquela competição.

Lembro que quando montei a contagem verifiquei que coincidia com a minha previsão de férias e por causa disso eu não colocaria uma contagem para elas. A mudança na data fez com que eu mudasse o foco da contagem regressiva para as férias.

Me recusei a abrir uma nova contagem para a Sul Americana.

E falando em Sul Americana, vou deixar desde já alinhavado o enunciado da coberturado jogo contra o Coxa, pois tive a ideia de que começa a última cartada gremista (ou do Grêmio) para tentar conseguir uma vaga na Libertadores de 2013. E é realmente e última.

Particularmente, ainda acho que o Brasileirão é o melhor caminho, porque não precisa ganhar.


Your Comment