RSS

Dia 196 – 2018 / Semana 29

domingo

Horário da Postagem

09h46min

Umidade relativa voltando a subir, com variação entre 68 e 83%; as nuvens voltam a escurecer o céu da cidade, e a expectativa de chuva a frequentar o quadro do tempo; temperatura máxima ainda em alta fora de época; mínima rigorosamente estacionada nos 12°Celsius; o vento segue dando as caras, mas segue com ligeiro recuo, para 9 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Antes da decisão da final da Copa do Mundo de 2018: faltam 1591 dias para a Copa do Catar e até lá tem muita coisa para acontecer, mas é importante frisar que aquela será a última copa que pretendo acompanhar dentro do ambiente de trabalho, o que venho fazendo desde 1978 (porque naquele ano entrei na Procergs como estagiário). Depois de 2022, no ano seguinte, estou psicologicamente programado para deixar o serviço. Já escrevi sobre isso, aqui. É uma decisão muito tranquila, tomada por quem já encheu os tubos de ter que levantar cedo por compromisso.

Até que para quem é preguiçoso vou aguentar bastante.

Só para constar, então, foram 11 Copas até agora, e como complemento, as acompanho conscientemente desde 1970, porque aí eu já estava com 11 para 12 anos, tinha ideia do que acontecia. Na de 66 eu era muito guri, nem acompanhava futebol.  Ontem, conversando com a Lisiane, falei que a que mais marcou foi a de 70. Daquela sempre soube e nunca esqueci a escalação do Brasil. Nem a de 94 eu lembro, e para mim foi um ano significativo. Mesmo tendo acompanhado toda a de 2002, não lembro a escalação campeã. Mas a de 70…

Isso dito, não vou poder acompanhar na íntegra a final de hoje, porque começa no pior horário possível para mim, às 12 horas. Vou poder assistir a todo primeiro tempo e um pedaço do segundo antes e depois de chegar em casa, porque no meio estaremos em trânsito, depois de pegar a Lisi no trabalho. Ontem demos uma volta no Barra/Big, onde nos divertimos bastante, tivemos direito a McDonald’s, fizemos umas compras e passamos na lotérica (mas ainda não era dia de renovar a fé).

Hoje a ida é direto para casa, para que eu possa registrar o final da competição. Depois é aguardar pelo Catar. Por R$ 260 ao mês, de agora até lá, a pessoa poderá ir e ver a Copa ao vivo, naquele paraíso.

Quem se habilita? 

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment