RSS

Dia 196 – 2019

segunda

Horário da Postagem

07h47min

Em Porto Alegre a umidade relativa segue encostada no topo da tabela, oscilando entre 93 e 100%;  a temperatura mínima tem recuo quase pela metade, com variação entre 5 e Celsius; o dia amanheceu ainda fortemente nublado mas a chuva fica fora do quadro do tempo; a velocidade média do vento perde força, com movimentações entre 3 e 8 km/h; a temperatura máxima permanece estável, na casa dos 14 a 15°. No momento desta publicação, 9°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu que ontem consegui convencer a filha a ir comigo à casa dos avós dela, apesar de não ter recebido nenhuma mensagem da minha mãe dizendo que eu podia ir (mas depois ela disse que mandou uma mensagem, que eu não recebi, o que foi compatível com o fato de a filha não estar conseguindo se comunicar pelo Whats com o irmão, nem com a mãe dela, mas comigo estava tudo normal).

E quando chegamos lá eles estavam no mínimo me esperando.

Passamos a tarde, demos uma volta para comprar uns pães e a filha se adaptou fácil ao carro automático, tanto que veio trazendo na volta até a casa dela. E é claro que no meio da tarde demos a nossa secadinha básica no colorado (meus pais são colorados).

Enquanto estava no trabalho de convencimento da filha a me acompanhar, também estava no trabalho de migração do aparelho de elíptico da sala para o escritório, para o mesmo ponto onde ficava a esteira que estragou. O problema é que este movimento detonou as minhas costas de um jeito que estou com dificuldade para me mexer, levantar, caminhar, etc.

Não tenho mais idade para carregar grandes pesos sozinho, e hoje mexi com mais da metade do meu próprio. Vou ter que apelar para a caixinha de remédios em busca de um relaxante muscular.

Como escrevi, ontem, mais para o final da manhã a Lisi e eu estaremos pegando a estrada em direção a Pelotas, razão pela qual este post já estava pronto desde a noite de domingo, faltando apenas a edição do quadro do tempo.

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment