RSS

Dia 197 – 2019

terça

Hora da Postagem

07h46min

Em Pelotas a temperatura máxima permanece estável, na casa dos 15 a 16°; a umidade relativa segue encostada no topo da tabela, oscilando entre 95 e 99%;  a temperatura mínima tem estabilidade, com variação entre 6 e Celsius; o dia amanheceu com céu limpo e a chuva segue fora do quadro do tempo; a velocidade média do vento ganha força, com movimentações entre 9 e 13 km/h. No momento desta publicação, 5°. Dados de aplicativos de clima para celular (Yahoo Tempo, Accu Weather, GoWeatherForecast, Tempo Agora, Radar Meteorológico).

Bom, então aconteceu o que eu nunca pensei que aconteceria numa das nossas viagens, e comigo, em especial, desde 2016: esqueci de trazer a Canon. Só me dei conta quando já estava impossível retornar para casa (sem nem mesmo ter saído ainda de Porto Alegre, mas pela tranqueira enfrentada para sair da cidade, imagina voltar para casa só para pegar a câmera, pegando também uma tranqueira no caminho de volta e depois pegando outra até chegar novamente no ponto de sair da cidade). Não dava.

Pelotas fica para ser clicada numa outra oportunidade.

E falando em oportunidade, longe de ser um sonho a ser realizado, mas uma curiosidade a ser matada, visitamos o estádio Bento Freitas, do Brasil-PEL, e conseguimos entrar. Acompanhamos alguns minutos de treino e fizemos algumas imagens com celular. Nada de selfies com jogadores. Saímos despercebidos do mesmo jeito que entramos. Dali fomos à Praia do Laranjal. Depois passeamos no Shopping Pelotas. Depois fizemos compras no Big.

Hoje a expectativa é de irmos a Rio Grande, onde vou conhecer a Praia do Cassino, esta sim, uma ideia que tenho de longa data. A Lisiane já conhece e sabe como chegar. Pena, realmente, que a Canon não tenha vindo. 

Se quiser visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment