RSS

Dia 201 – 2014 / Semana 30

domingo

Horário da Postagem

13:25

Mais um dia ensolarado. Persiste a previsão de zero mm de chuvas, e não há nuvens sequer no horizonte. a temperatura máxima prevista é de 19ºC. No momento do inicio desta postagem, na região do Salgado Filho, 16º.

O que me salvou foi que na noite de ontem, durante o intervalo do jogo do divórcio (partida do Brasileirão do sábado à noite, 21 horas, em que o sujeito vai para o estádio ou fica na frente da televisão enquanto a patroa quer namorar, e que nem sempre é um jogão, e às vezes, nem é do time dele), decidi descer para buscar a ZH de domingo. Na verdade, talvez isso tenha sido a parte perigosa da história.

Por não precisar levantar cedo, ignorei os toques dos despertadores (na verdade não os ignorei, porque travei os dois), apenas aumentei um ponto o volume do P65 e segui dormindo. Acordei uma vez às 7:16 e depois de novo às 8:27. Às 8:30, levantei. Antes de começar a preparar o café esvaziei o cesto de roupa suja, levando o conteúdo para a máquina de lavar. Enquanto fazia isso lembrei que às 9 tinha corrida de Fórmula-1 e tive que elaborar uma estratégia diferente para não perder a largada e não atrasar demais o café.

  Foi o que me permitiu acompanhar ao vivo o acidente da primeira curva da primeira volta que tirou Felipe Massa da corrida.

E enquanto ela se desenvolve, já depois de ter terminado o café, escrevo, sentindo minha mão travada, experimento grande dificuldade para escrever. Quero ver, depois, na hora de digitar. Vai melhorar à medida que o corpo esquentar. Mas depois do final da corrida ainda tenho que ler o jornal, e isso será feito em dois momentos, um pouco antes dos programas de esportes, e o restante depois, entre o final deles e o jogo do Inter.

Calculo que terei duas horas para escolher entre postar este texto e almoçar, ou tratar do banho (sendo que hoje tenho que raspar a cabeça e fazer a barba) e almoçar. Nessas horas é que fica fácil perceber que duas horas não são nada. Depois, entre as 14 e as 16, o que não fizer no horário dos programas de esportes, entre 12 e 14, vou ter que fazer.

Já percebi que terei que mudar minha estratégia de compartilhamento dos posts do futebol no Facebook e no Twitter. Não vou mais poder postar no começo das partidas, porque é disparado o compartilhamento de forma imediata, e aquilo que já foi compartilhado não pode ser alterado depois.

Por exemplo, ontem larguei a cobertura do jogo do Grêmio no começo, com placar de zero a zero. No blogue não teve problema, a cada lance vou atualizando, e quando Giuliano fez o gol gremista, no blogue tudo bem, fiz o registro, mas como o compartilhamento foi automático e não tem atualização, a publicação no Face e no Twitter ficou estacionada e defasada. Só no final, depois que publiquei na minha outra página do Face é que saiu a distribuição atualizada.

Vou ter que começar a fazer uma coisa diferente, registrar as partidas como rascunho e só compartilhar no final, com tudo pronto, como acontece com os demais posts.

Depois dos jogos das 16 há os das 18:30 e depois o Bate-Bola, h0je com dobração de roupa, e depois a volta à rotina de trabalho, na segunda-feira.

A volta ao trabalho ao mesmo tempo em que encerra um ciclo de planejamento para o primeiro semestre (apesar de as férias de Julho terem acontecido no segundo), dá início ao ciclo de planejamento para o segundo semestre. Depois do dia 29 de Julho, apenas uma atualização salarial na Carteira Profissional vai me separar da ligação para o agendamento da assinatura da aposentadoria.

Será uma questão de dias.


Your Comment