RSS

Dia 208 – 2018

sexta

Hora da Postagem

08h00min

A temperatura máxima tem ligeiro recuo, mas segue em quadro de estabilidade; a chuva não cai desde o final da tarde passada, não tem expectativa no quadro do tempo, mas a nebulosidade forte persiste; a umidade relativa volta a apresentar queda, variando de 69 a 76%; a temperatura mínima volta a recuar, em ritmo maior que o recuo da máxima, caindo a 13°Celsius; as rajadas de vento perdem mais um pouco da intensidade, com recuo para 13 km/h. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que na noite de quinta as tecnologias me ajudaram bastante a acompanhar os jogos de Grêmio e Inter, em que além de haverem horários concomitantes ainda tinha a atrapalhação da Voz do Brasil por meia hora do jogo da Arena, que foi o primeiro dos dois.

Não chegando ao extremo do uso do notebbok por espaço limitado na mesa do PC, usei o Premiere junto com a tv para acompanhar aquela primeira meia hora, com narração de rádio pela internet. A imagem na televisão vinha antes da narração, mas a imagem no PC vinha depois. Então eu podia desviar os olhos da tv para fazer anotações sem risco de perder algum lance. Depois, quando entrou junto o jogo do Inter, além das narrações simultâneas pelo rádio (a partir das 20 já pelo FM normal), coloquei a tela do Premiere no PC no jogo de Minas e abri o Premiere também no celular, com o jogo de Porto Alegre.

Para complementar os recursos utilizados, abri o site do Infobola para acompanhar os placares dos outros jogos, com a atualização em tempo real das classificações, e o 365 Scores para também acompanhar os gols que fossem saindo.

Foi um negócio bem legal, contando, claro, com a compreensão da minha belonave wife Lisiane, que está se acostumando com a conviver com marido “jornalista“. Para hoje, dia (ou melhor, noite) de aprontar as malas para o final de semana em Nova Petrópolis, já que estaremos de aniversário, completando 90 anos, e conseguimos folga conjunta.

Já vou deixar prontas as esperas para os jogos da dupla, ambos no domingo, mas o do Inter não vai dar para acompanhar, porque vamos estar na estrada, e o jogo é no Beira-Rio, portanto teremos que dar uma volta maior para chegar em casa. O do Grêmio é às 19h30, horário no qual já queremos estar em casa, quietinhos.

E por enquanto era isso.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment