RSS

Dia 209 – 2018 (8.100 Posts no Geral)

sábado

Horário da Postagem

11h45min

As rajadas de vento caem para irrisórios 3 km/h; temperatura máxima em rigorosa estabilidade em relação ao dia anterior; a chuva volta a aparecer no quadro do tempo; a umidade relativa volta a apresentar alta expressiva, de 80 a 84%; a temperatura mínima segue com recuo, se aproximando de níveis alarmantes, a 11°Celsius. Dados do site Tempo Agora.

Terminada a leitura da edição impressa de final de semana da ZH chegou a hora de relatar que então aconteceu que no final de tarde/início de noite de sexta-feira a Lisi e eu descemos para tentar ver e fotografar a lua vermelha em função do eclipse (ocasião em que ela teve que se responsabilizar por mim e me conduzir pela mão, porque eu estava sem óculos e sem lentes de contato). Chegamos a usar o aplicativo Sky Map, localizamos onde a Lua deveria subir, e ela realmente subiu naquela localização, só pudemos vê-la de muito longe, pela janela do sacadão, depois de já termos voltado para dentro de casa. Foram feitas algumas fotos, mas nenhuma delas ficou boa, e quando chegou um horário em que ficaria bom de fotografar (mas talvez já sem o tom avermelhado) o céu estava já encoberto pela nebulosidade que atravessou a madrugada e mais nada pôde ser feito.

.

.

.

Há evento similar previsto para o início do ano que vem. Aguardaremos condições melhores.

Isso dito, enquanto escrevo saboreio maravilhosos sanduíches feitos pela Lisiane com pão de torta fria. Ela raramente me deixa vir trabalhar sem alguma coisa para comer, o que agora não consigo imaginar como fui capaz de fazer por tantos anos. E ela dia que os meus sanduíches são bons!

Hoje ao chegar no estacionamento da empresa precisei baixar o vidro da porta do carona para enxergar a faixa amarela daquele lado, para acertar a vaga. Como estava com pouco tempo, fiz uma ou duas fotos e corri para dentro. Por volta de 9 horas recebi uma ligação da portaria informando que o amigo da guarita ao lado do portão avisara que havia um vidro aberto na Marau. Lá tive eu que sair correndo para fechar. ainda não começou a chuva, mas vai que.

Sobre a edição de final de semana da ZH, desde a semana passada se sabia que eles colocariam mais uma folha de palavras cruzadas, a pedido dos leitores. O caso é que agora veio uma nas costas de outra, e o meu costume é retirá-las do jornal, dobrar e colocá-las numa pilha no canto da mesa da sala onde tomamos café. Quando completo o quadro de uma página, normalmente dou uma olhada atrás da folha, para reler, por exemplo, as frases da semana (as quais quase nunca lembro de já ter lido, e que agora foram deslocadas para as primeiras páginas do jornal) e ver as datas para saber quanto tempo levei para completar um quadro inteiro (ainda estou com folhas do segundo semestre de 2017), o que sempre vai ajudar que já um jogo inteiro de palavras cruzadas por completar, mas por via das dúvidas, nas novas folhas em que virão jogos dos dois lados, no alto de um deles estará escrito “VIRE“.

Para finalizar: falta completar a escalação do time reserva do Grêmio que vai enfrentar a Chapecoense amanhã; antes de sairmos de casa hoje cedo procurei na grade da NET a programação da RBS com a corrida de F-1 de amanhã, que não apareceu, e portanto não deixei nada para gravar, mas de acordo com o jornal haverá transmissão. Vou tentar fazer uma programação remota pelo computador, porque desde sempre me parece que há a possibilidade através do site da NET. Ainda não decidi o que fazer com relação ao post de amanhã, do diário (relembrando, amanhã a Lisi e eu estaremos de aniversário, e vamos para Nova Petrópolis hoje depois que sairmos dos plantões), mas por via das dúvidas o note veio na mala.

E este é o roteiro.

P.S.: por conta dos tamanhos das últimas postagens, o descarte dos papeis que estavam na gaveta do armarinho da mesa de trabalho galopou.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment