RSS

Dia 21 – 2018 / Semana 4

domingo

Hora Brasileira de Verão

08h05min

A umidade relativa volta a apresentar elevação, variando entre 5481%; o ar condicionado funcionou de novo durante boa parte da noite, mas quando levantei já havia ar gelado vindo da rua, e o vento perde mais da metade da intensidade, ficando nos 11 km/h; a temperatura máxima permanece disparada, mas recua um grau; a mínima volta a pegar elevador para cima, retornando aos 22°Celsius; o céu começa o dia com a mesma nebulosidade do final da tarde/início da noite de sábado, e a chuva volta a dar o ar da graça na previsão. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que ontem conheci mais um dos primos da Lisiane, de Passo Fundo, e como sempre foi muito divertido. Acabamos indo a Guaíba, onde jantamos. Achei interessante o fato de que mal havíamos chegado em Eldorado e as crianças presentes (uma delas foi conosco a Guaíba, onde haviam outras duas) me elegeram para brincar com elas com uma espontaneidade encantadora.

Crianças são assim.

Hoje cedo quando abri o e-mail para começar a montar o relatório da passagem de turno havia uma mensagem da colega do turno da tarde, que foi a encarregada da limpeza do frigobar na tarde de sexta. Antes de ir embora, ontem, eu havia comentado com a colega da escala da tarde de sábado sobre o desaparecimento do meu lanche com potinho e tudo. Eu comentei com ela. Eu nem sabia que havia sido feita limpeza no frigo na tarde de sexta. Eu não disse que a colega que fez a limpeza havia pego meu pode (com o sanduiche).

Aparentemente foi o que a colega da escala disse que eu fiz.

Como a mensagem foi um pouco grossa, tive eu também que dar uma sapatada, mas sem perder a compostura. Amanhã vou dizer a ela pessoalmente que eu no máximo perguntaria se ela havia visto (o que foi antecipadamente confirmado na mensagem) o pote. Fiquei pensando no quanto uma pessoa de quase 50 anos na cola consegue ser tão descuidada (ou mal intencionada) ao levar um assunto adiante. Eu não estava presente, não poderia acusar ninguém diretamente. Mas como a colega confirmou ter visto o pote no frigobar durante o procedimento, está também confirmada a hipótese de que foi alguém ou da tarde, ou da noite.

Agora, o que não pode, é querer retirar meu direito de ficar indignado, porque eu contava com aquele lanche. e de mais a mais eu não toco em nada do que não seja meu, ali, a não ser para mudar de lugar e arrumar espaço.

A NOITE de SONO

Ativado no efetivo momento de dormir.

.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o quadro Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment