RSS

Dia 210 – 2018 / Semana 31

domingo

Hora da Postagem

10h18min

Temperatura mínima típica de inverno na serra, na marca dos 10°Celsius; as rajadas de vento se acentuara na madrugada, e ainda se movimentam, a 21 km/h; temperatura máxima em níveis aceitáveis levando-se em conta a região afetada; a chuva volta aparece também no quadro do tempo daqui; a umidade relativa com tendência de queda, variando de 66 a 83%. Dados do site Tempo Agora.

Bom, então aconteceu que o condomínio onde ficamos em Nova Petrópolis eu já conhecia de vista, e a diferença para o que moramos em Porto Alegre começa pelo silêncio. O povo daqui sabe viver em condomínio, e até as crianças são silenciosas. Aliás, vimos poucas, quando chegamos, talvez até porque pouco antes havia rolado um pancadão de chuva, mas mesmo assim..

Estranhamos, no Centro, que mesmo com os últimos momentos do Festival Internacional do Folclore, com a cidade cheia de pessoas, vários comércios estavam fechados, na tarde de sábado. Supermercados, farmácias e lojas de confecções e calçados abertas, padaria, loja de chocolates da Florybal abertos, postos de gasolina. Mas lojas de eletrônicos e até mesmo algumas de artesanatos, fechadas.

Um momento muito engraçado aconteceu quando a Lisi entrou em uma das barracas temáticas da feira do festival do folclore. Na ida anterior, do dia 19, havíamos comprado várias peças da Pepsi naquela barraca, conversamos muito com o Jorge, o dono, que é de Caxias e só vem a Nova Petrópolis para a feira. Quando ele viu a Lisi chegando, gritou para a mulher dele: “Rose, pega o relógio, que ela vai levar!“. Então ele disse que para este findi havia pego apenas aquela peça (um relógio da Pepsi) e que pensara em nós

Muito engraçado.

Eu havia ido ao banheiro, e quando me aproximei da barraca soube que já estava tudo praticamente acertado e, claro, compramos. Tanto o Jorge quanto a Rosa nos cumprimentaram, desejaram felicidades, e nós esquecemos (mas hoje talvez ainda dê tempo) de pegar o endereço da loja deles em Caxias.

Depois, mais tarde, quando estávamos no Brombatti comprando coisas para levar para casa e pensando no jantar e café de hoje (relembrando, alugamos um apto. em condomínio, em vez de uma pousada, portanto tivemos que nos virar com a alimentação), ao passarmos no caixa começamos a falar sobre a promoção de 5% de desconto para idosos acima de 60 anos para pagamento em dinheiro, e que hoje completaríamos 90 anos, fomos surpreendidos pela moça do caixa, que disse que também estaria de aniversário hoje. pagamento .

Temos muitas coincidências na nossa história.

Dito isso, depois do café temos até as 12 horas para deixar o local. Vou fazer esta postagem e depois vemos o que fazer, sendo que às 19h30 temos que estar em casa, por causa do Grêmio.

E este é o roteiro.

Para visualizar as fotos do quadro do tempo acesse o link Quem Vai Querer Saber™, lá embaixo. Será redirecionado para um álbum no Facebook.


Your Comment